test

Bruno Martins na pole das 3 Horas SSV

0

Foi com um tempo já bem abaixo dos dez minutos que Bruno Martins conseguiu a pole-position para as 3 Horas SSV Vila de Fronteira. Ao obter o recorde da pista, o Campeão Nacional de SSV não só garantiu o primeiro lugar da grelha, à semelhança do que tinha acontecido no ano passado, como deixou o segundo classificado, Pedro Santinho Mendes, a 7,093s. Vítor Santos, que esteve na liderança da sessão até quase ao fim do tempo definido, acabou na terceira posição, a 9,930s. O vencedor da corrida de três horas do ano passado, Ricardo Carvalho, fechou com a quarta marca do dia.

Ao volante de um Rage Comet R, Bruno Martins defendeu, desta forma, o estatuto de Campeão Nacional SSV alcançado na última Baja Portalegre 500 e procura o triunfo na grande festa de final de época que tem como ponto alto a prova que se realiza amanhã entre as oito e as 11 horas da manhã.

“O piso estava impecável e ataquei forte nesta derradeira passagem. Fizemos algumas alterações antes de sair para a pista e mesmo apanhando alguns pilotos mais lentos consegui um tempo muito bom. No entanto, estou consciente que é mais complicado amanhã porque a concorrência é muito forte e máquinas como o Can Am são melhores para a corrida. Vou tentar aproveitar o arranque para ver se consigo fazer alguma diferença na primeira volta”, afirmou Bruno Martins.

Com 43 inscritos, a edição de 2017 das 3 Horas SSV Vila de Fronteira é a mais participada na história desta competição. São vários os candidatos ao triunfo. A categoria C1 é a mais representada. Aí, Pedro Santinho Mendes é o mais forte, mas na Bruno Martins acumula a pole à geral com a da categoria C2.

A equipa que reúne Pedro Ferreira, Filipe Campos e o estreante na modalidade, Miguel Oliveira, ficou com o 11º tempo. Destaque para a prestação do jovem piloto que se destacou no final desta época com três vitórias consecutivas no Moto2. O piloto de Almada foi quem obteve a melhor marca do trio logo na primeira vez em que percorreu a pista alentejana. Já a dupla António Coimbra/Miguel Barbosa não fez nenhuma volta rápida e vai sair do 37º lugar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.