test

Miguel Oliveira fecha 2017 em excelente forma

0
  • Piloto português da Red Bull KTM Ajo fechou o último teste do ano em Valência com boas sensações

Miguel Oliveira encerrou a sua atividade em pista no ano de 2017 com um teste final de dois dias no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, o mesmo local onde o piloto da Red Bull KTM Ajo fez todos os portugueses felizes há cerca de 10 dias, consumando um hat-trick de vitórias histórico para si e para a equipa, que se estreou este ano na categoria intermédia.

Com os testes em Valência, Miguel Oliveira comprovou a excelente progressão da sua KTM, que, em conjunto com a Red Bull KTM Ajo, está a desenvolver para 2018. O piloto de Almada confirmou ainda a sua excelente forma e o seu bom ‘feeling’ em relação à moto para a próxima temporada, antes de iniciar um merecido intervalo para férias de Inverno.

Durante o primeiro dia de testes, Miguel Oliveira gozou do mesmo nível de conforto que lhe permitiu vencer as três últimas provas do final da temporada. Apesar de não ter um transponder disponível para os tempos oficiais, o piloto de 22 anos estabeleceu alguns dos melhores tempos do dia. Já esta terça-feira, tendo rodado 53 voltas em pista, Miguel Oliveira esteve novamente entre os pilotos mais rápidos, com o 2º melhor tempo, 1min34.988s – resultado que corrobora a excelente evolução imediata da KTM.

#44 Miguel Oliveira

“Foram dois dias muito positivos de testes em Valência. Voltámos a experimentar muitas das coisas que já tínhamos testado em Jerez de La Frontera, fizemos algumas alterações na afinação da moto e conseguimos também algumas melhorias na afinação das suspensões, tanto à frente como atrás. Fechamos com nota muito positiva estes testes pré-temporada 2018. Fomos bastante rápidos e constantes. O nosso objetivo agora será prepararmo-nos muito bem física e mentalmente para a temporada que aí vem, trabalhar ‘duro’ e esperar que cheguem os testes de 2018 para continuarmos o bom trabalho”.

O próximo encontro do piloto da Red Bull KTM Ajo com a sua KTM em pista acontecerá em fevereiro de 2018, a seguir à pausa obrigatória durante o período de Inverno.

Declarações do piloto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.