test

Miguel Oliveira liderou testes em Valência

0
  • Piloto da Red Bull KTM Ajo Moto2 começou a preparar a próxima temporada com dois dias de testes no Circuito de Jerez

Miguel Oliveira passou de 2017 a 2018 na mesma semana, realizando dois dias de testes esta quinta e sexta-feira, no âmbito da pré-temporada de Moto2. Os testes decorreram apenas alguns dias após o final da temporada em Valência, circuito no qual o piloto de 22 anos conquistou o lugar mais alto do ceptro, consumando um hat-trick de vitórias inesquecível.

O piloto de Almada completou, nos dois dias de testes sob o sol espanhol, cerca de 140 voltas. A afinação da KTM Moto2 foi um dos pontos fulcrais de ambos os dias de testes, onde também se testou novos chassi, braço oscilante e suspensões à medida – novidades das quais se retiraram já algumas conclusões. O piloto português ficou no topo da tabela de tempos, à frente de Francesco Bagnaia e Alex Marquéz. Dos dois dias de trabalhos resultaram conclusões muito positivas e mesmo apesar de se ter dedicado a experimentar novidades, o piloto luso baixou os seus tempos em mais de meio segundo esta sexta-feira, conseguindo inclusive assinar a volta mais rápida de sempre neste circuito na categoria de Moto2, 1min41,518s.

Para aproveitar ainda antes do intervalo de Inverno obrigatório, a equipa da Red Bull KTM Ajo Moto2 volta a Valência já no início da próxima semana – segunda e terça-feira – onde terão os seus últimos dois dias de testes este ano.

# 44 Miguel Oliveira

“Tivemos dois dias de testes bastante positivos, aqui em Jerez. Conseguimos trabalhar na afinação da moto, bem como em novas suspensões, num novo chassi e ainda num novo braço oscilante. Tentamos sempre tirar conclusões para melhorar a moto durante as férias de Inverno. Conseguimos ser rápidos e senti-me muito confortável, embora haja sempre espaço para melhorias. Agora temos mais dois dias de testes em Valência para acabarmos de definir o que podemos continuar a melhorar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.