André Lavadinho em Itália para teste da Hyundai Motorsport

0

 

Com duas vitórias na categoria na sua estreia como piloto no TCR Portugal, André Lavadinho estará na próxima semana em Itália para testar o Hyundai i30 TCR oficial, sendo acompanhado pelo campeão nacional TCR2, João Sousa, que o apoiará nesta oportunidade.

Depois de uma estreia notável como piloto de competição, André Lavadinho estará na próxima semana no circuito Tazio Nuvolari, em Cervesina (Itália), para o teste da divisão de clientes da Hyundai Motorsport ao volante do i30 TCR.

Após decisão da Hyundai Motorsport para dar um slot, poderá assim, realizar o sonho de testar um veículo de última geração da categoria TCR, construído e desenvolvido pela estrutura oficial da Hyundai Motorsport em Alzenau (Alemanha).

“Foi tudo muito rápido e surgiu após uma conversa e troca de emails com a Hyundai. Será um teste de 30 minutos e com a presença dos engenheiros da equipa de fábrica”, referiu André Lavadinho. “O João (Sousa) estará comigo para me apoiar com toda a sua experiência e know how. Apenas eu terei a oportunidade de guiar o carro mas tenho a certeza que será uma experiência importante para ambos. Quero aqui também destacar o papel do Valter Cardoso, o team manager da nossa equipa e que tem sido fundamental nestes meus primeiros passos como piloto. Este fim de semana terei a oportunidade de voltar a guiar o SEAT em pista, apenas para ganhar ritmo e experiência e novamente com o apoio do João. Depois vou treinar a pista italiana no simulador, fazendo o mesmo trabalho de preparação que deu frutos na corrida de Portimão”, afirmou André Lavadinho, que está também a tentar garantir a presença da Hyundai Portugal no evento em Itália.

“Vai ser uma excelente oportunidade podermos estar presentes num teste como este, num carro da ultima geração. Só o André poderá estar ao volante do Hyundai mas vou tentar ajudar ao máximo estando presente e perceber o funcionamento deste carro.

Após duas grandes corridas do André no Algarve é merecido este teste, provando assim todo o potencial que tem como piloto”, referiu João Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.