Campeão Araújo na luta pelo título

0

Hugo Araújo terminou a prova do Super Seven by KIA disputada este fim-de-semana no traçado de Portimão a escassas 16 milésimas da vitória, numa discussão ao “Foto Finish” entre 4 pilotos.

O piloto do Caterham R300 #99 apoiado pelo Grupo COPEFI, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, S&B Motors, OPT, Autódromo Virtual de Braga, Playdriver, TheRacingMindCoach e peperacingdesign tinha o objetivo de vencer no traçado internacional Algarvio, mas depois de uma grande recuperação, a interrupção da prova devido a destroços em pista não lhe permitiu materializar em pontos o excelente andamento.

“Novamente não fui eficaz nos treinos cronometrados. Apenas fizemos 1 volta lançada pois logo após surgiram as bandeiras amarelas no setor1 a que se seguiu a vermelha dando por interrompida a sessão de qualificação” refere o piloto que na única volta que conseguiu efetuar sem problemas apenas alcançou a sexta posição entre os 47pilotos.

“Foi pena, estavamos com um bom andamento, e o carro estava muito bem preparado pela estrutura da CRM Motorsport como demonstra a pole-position para a Corrida2 obtida pelo Nuno”.

Consciente da competitividade do troféu, o piloto sabia que não ia ser fácil recuperar, mas partia como sempre, determinado a lutar pela vitória.

Partindo da sexta posição, Hugo Araújo cedo se tentou chegar ao grupo da frente, mas o objetivo da primeira volta era passar incólume e sem danos.

“Depois das cautelas iniciais, entrei em modo de ataque e fui tentando libertar-me dos adversários até chegar ao grupo da frente. Assim que me vejo a liderar a corrida, e com ainda cerca de 2 voltas para a mesma terminar, acreditei que iria vencer. No entanto não tive a sorte do meu lado pois liderei toda a volta e devido à aspiração passei na meta em 3º com os 4 primeiros separados por 74 milésimas!

Infelizmente esta seria a última passagem na meta que iria ser contabilizada pois a corrida teve o seu fim encurtado devido à interrupção por bandeiras vermelhas” comenta o piloto.

“Ainda assim saio do Algarve satisfeito pois foi uma corrida fantástica e onde me diverti imenso, conseguimos um pódio totalmente português contra a armada britânica e a verdade é que esta corrida podia ter terminado com a vitória de qualquer um dos 4 principais intervenientes”.

Tenho de agradecer aos meus patrocinadores, Grupo COPEFI, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, S&B Motors, OPT, Autódromo Virtual de Braga, Playdriver, TheRacingMindCoach e peperacingdesign, por me darem o privilégio de os representar e por me assegurarem as condições necessárias para nesta altura estar novamente na discussão de um título de uma reconhecida competição automóvel em Portugal.

Hugo Araújo prepara agora a prova final da temporada, que decorrerá no fim-de-semana de 11 a 12 de Novembro no circuito do Estoril.

Inserida no Estoril Racing Festival, este será um fim-de-semana diferente com 3 corridas de 40 minutos e com a pontuação a dobrar pelo que a vitória no troféu está ainda em aberto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.