Calor intenso no Estoril no primeiro dia de treinos

0
  • Pupilos de Miguel Oliveira discutem respetivas posições na última prova da temporada no Campeonato Nacional de Velocidade

O Autódromo do Estoril recebeu este sábado as primeiras sessões de treinos do fim de semana, no âmbito do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), organizado pelo Motor Clube do Estoril, sob a égide da Federação Portuguesa de Motociclismo.

Com temperaturas a rondar os 30º, os jovens pilotos Pedro Fragoso, Pedro Fraga (Quique) e Diogo Luís, com os números 10, 44 e 28, realizaram hoje uma sessão de treinos livres e outra de treinos cronometrados, para poderem discutir as respetivas posições no campeonato.

Pedro Fragoso, natural de Sto  André, Santiago do Cacém, conseguiu rodar consistentemente no 1min57s, pese embora as dificuldades que sentiu perante um dia de ‘verão’, em pleno mês de outubro. “Esteve muito calor, a pista esteve muito quente, e senti que escorregava um pouco. Penso que andei bem e consegui rodar o maior número de voltas possível, sobretudo da parte da tarde. Estou confiante e amanhã há mais”.

Nuestro hermano, Pedro Fraga, mais conhecido por “Quique” rodou nas sessões de treinos nos 2min02s, apenas 1 segundo a mais dos tempos por volta que tinha registado pela manhã, mas a deixar adivinhar que amanhã vai mostrar toda a sua garra de piloto.

Já Diogo Luís conseguiu superar em 5 segundos os tempos por volta que tinha registado esta manhã, rodando nos 2min01s, um claro exemplo de evolução e dedicação do jovem piloto de apenas 13 anos, natural do Seixal.

Paulo Oliveira, Diretor de Equipa, sublinha que “este vai ser um fim de semana que simboliza o culminar de uma época cheia de aprendizagem e muita evolução dos nossos jovens pilotos. Dedicação, entrega e alguma ambição estão no sangue destes jovens e toda a equipa acredita que este ‘espírito’ dê origem a bons resultados dentro em breve, tanto no nosso país como além fronteiras”.

Os três pilotos integram a estrutura da Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, que os assessora, forma e orienta a nível pedagógico e desportivo.

A segunda sessão de treinos cronometrados de Moto3 e Pré-Moto3 decorrem amanhã pelas 09h55 e as corridas das respetivas categorias realizam-se pelas 15h15. Esta será a última prova da temporada do CNV em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.