Hugo Araújo quer manter liderança na visita ao Algarve

0

Hugo Araújo, campeão em título, lidera atualmente o troféu Super Seven by KIA naquele que é o seu ano de estreia na nova categoria, os 420R anteriormente designados por R300.

O piloto do Caterham #99 com as cores do Grupo COPEFI, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, S&B Motors, OPT, Autódromo Virtual de Braga, Playdriver, TheRacingMindCoach e peperacingdesign assistido pela CRM Motorsport, está de regresso aos comandos do potente Caterham visitando o traçado do sul país, o Autódromo Internacional do Algarve.

As provas do Super Seven estarão inseridas no Algarve Classic Festival, naquele que é já o maior evento de automóveis clássicos do sul da Europa, onde se esperam cerca de 300 viaturas e 500 pilotos de mais de 25 diferentes nacionalidades.

Para além deste verdadeiro “museu vivo”, onde se poderão apreciar, ver e ouvir joias da competição do passado, também os Super Seven prometem dar grande espetáculo com uma grelha de cerca de 26 420R aos quais se juntam 21 da classe 1600 perfazendo uma grelha total de 47 Seven’s.

“Estou bastante motivado para esta próxima prova. Nunca venci no Algarve apesar de quase sempre subir ao pódio. Espero que este seja o ano em que finalmente inverto esta tendência para cimentar a liderança do troféu à partida para a última ronda” comenta o piloto.

“Adoro a pista do Algarve e adoro as grelhas assim preenchidas. Dá outro sabor à competição! Obviamente que o facto de estarem as 2 categorias juntas irá trazer outras variáveis à prova, nomeadamente as dobragens, mas estou certo de que tudo irá correr muito bem como é apanágio no seio do troféu.”

O piloto que volta a partilhar os comandos do #99 com o experiente Nuno Santos, acredita que ambos terão fortes possibilidades de discutir a vitória, mas salienta:

“Todas as formações do troféu nacional têm uma palavra a dizer na discussão pela vitória, tal é atualmente o seu nível competitivo. No entanto também qualquer uma das formações inglesas está no mesmo nível pelo que não será chocante se afirmarmos que estarão em pista 26 bravos 420R na luta pela vitória. É obviamente entusiasmante para quem lá está a correr e para quem está a assistir” comenta o piloto bracarense.

Face às inúmeras corridas que preenchem o programa, desta vez os Super Seven entram em pista já na quinta-feira dia 26 para treinos privados, seguindo depois o programa estabelecido e dividido nos 3 dias de Algarve Classic Festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.