Pirelli faz o balanço do G.P. da Malásia

0

 

  • Conforme previsto, uma estratégia de uma só paragem (supermacio – macio), para os primeiros da grelha.
  • Sebastian Vettel em Ferrari utilizou uma estratégia alternativa (macio – supermacio) ao sair do ultimo lugar Para terminar em quarto.
  • Observámos alguns turnos longos na ultima corrida de sepang: Esteban Ocon em Force India apenas parou uma vez na terceira volta.

A ultima prova no Grande Prémio da Malásia foi ganha pelo Red Bull de Max Verstappen que partiu do segundo lugar da grelha, após parar apenas uma vez para trocar de Supermacios para Macios. Esta foi a estratégia adotada pela maioria dos concorrentes da frente, com a notável exceção do piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, que travou uma brilhante batalha vindo de trás até à quarta posição.

O Alemão escolheu iniciar a corrida com pneus macios para tentar e ganhar posições em pista, após trocar para os rápidos pneus Supermacios na mesma volta que Verstappen parou na liderança para trocar de Supermacios para macios.

Vettel conseguiu utilizar a velocidade extra do composto Supermacio para chegar aos primeiros quatro classificados.

MARIO ISOLA – DIRETOR COMPETIÇÃO AUTOMÓVEL

“Após a interrupção da sessão de treinos livres pelas condições meteorológicas e pela bandeira vermelha, o principal desafio de hoje foi as equipas que ainda tiveram de calcular as taxas de degradação nas longas retas. No final, as temperaturas da pista eram relativamente baixas para o normal da Malásia (aprox. 40º), com a degradação a ser baixa em ambos os compostos, originando o prolongar dos turnos. Com a maioria dos concorrentes da frente a selecionar estratégias semelhantes de uma só paragem com Supermacios – Macios, um dos momentos altos da corrida foi a recuperação de Vettel vindo de trás, ajudado pela estratégia alternativa ao iniciar com o composto macio. Esteban Ocon em Force India, foi forçado a uma paragem prematura devido a um furo realizado pelo contato com outro carro, realizando a totalidade da corrida desde a terceira volta com o composto macio".

A NOSSA PREVISÃO

Verstappen foi o vencedor da corrida de 56 voltas com uma estratégia de uma paragem, como o esperado. Iniciou com o composto Supermacio e trocou para macio na volta 28, mais tarde do que o esperado devido aos baixos níveis de degradação dos pneus. Nesta mesma volta, Vettel trocou de Macio para Supermacio.

 

pirelli1 pirelli2 pirelli3 pirelli4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.