Nissan comemora 150 milhões de veículos produzidos globalmente

0

 

A Nissan Motor Co., Ltd. atingiu um novo marco na sua história: 150 milhões de veículos produzidos globalmente. Foram necessários 73 anos para que a Nissan produzisse os seus primeiros 100 milhões de veículos após a fundação da empresa em 1933, mas apenas 11 anos para construir os últimos 50 milhões.

A Nissan encara este feito como o resultado de 84 anos de apoio contínuo de todos os seus parceiros em todo o mundo, incluindo empregados, concessionários, fornecedores e comunidades locais, bem como os numerosos clientes que escolheram automóveis produzidos pela Nissan e os milhões de fãs da marca em todo o mundo.

Quando a Nissan atingiu o marco dos 100 milhões de veículos em 2006, 76,5% do total de veículos tinha sido produzido no Japão. A deslocalização da produção acelerou nos últimos 11 anos, durante os quais 76,5% dos 50 milhões de veículos Nissan foram produzidos fora do Japão, sendo 13% na Europa.

Ao atingir este marco histórico, a Nissan reafirma o empenho firme em proporcionar automóveis inovadores e que entusiasmem os seus clientes, em todos os pontos do globo.

Na Europa, a Nissan tem instalações fabris em Espanha e no Reino Unido há mais de 30 anos e fundou a sua fábrica, em São Petersburgo, na Rússia, há mais de 10 anos. A produção total nas instalações desses países ultrapassou já os 13 milhões de veículos.

O marco dos 150 milhões foi atingido quando a Nissan se prepara para lançar o novo Nissan LEAF na Europa, onde a produção de teste da linha de montagem já está em curso na fábrica da Nissan em Sunderland.

 

Nissan celebrates 150 million vehicles produced globally
Nissan celebrates 150 million vehicles produced globally

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.