Hugo Araújo quer repetir o sucesso em Jerez

0

 

Depois passagem pelo mítico traçado de Vila Real, a comitiva do troféu Super Seven by KIA 2017 volta a pisar solo estrangeiro, desta vez com a visita ao traçado andaluz de Jerez La Frontera. Hugo Araújo, campeão em título, quer voltar a vencer na Andaluzia embora desta vez aos comandos da nova e mais potente máquina, o 420R – R300. O piloto do Caterham #99 com as cores do Grupo COPEFI, TUDOR, GVB, SEEGNO, TRAMA, RVP, S&B Motors, OPT, Autódromo Virtual de Braga, Playdriver, TheRacingMindCoach e peperacingdesign assistido pela CRM Motorsport, obteve um fantástico resultado em 2016 no circuito espanhol conquistando a pole-position, vitória e a volta mais rápida. Assim sendo o piloto não esconde que se mostra motivado para tentar repetir o feito.

“Encaro todas as provas com o objetivo de vencer e Jerez não podia ser exceção, até porque os resultados anteriores assim o merecem” refere o piloto que subiu ao pódio logo em 2015 naquela que foi a sua estreia em Jerez. “O circuito de Jerez é um circuito de que eu gosto especialmente. É bastante mais técnico e difícil do que possa parecer. Tem uma conjugação de curvas rápidas com lentas, zonas onde o chassis terá de estar muito bem afinado mas sem descurar a velocidade pois também tem retas bem compridas. Confio plenamente nos técnicos da CRM Motorsport e estou certo de que tanto eu como o meu companheiro de equipa teremos uma palavra a dizer na discussão pela vitória nas 2 corridas.”

Pela primeira vez existirá uma grelha totalmente composta por modelos 420R – R300 já que os 1600 também terão uma corrida à parte. A visita de formações estrangeiras é já uma garantia e só vem elevar os níveis de competitividade do famoso troféu. O piloto que volta a partilhar os comandos do #99 com o experiente Nuno Santos, está neste momento a apenas 5 pontos do líder e espera poder diminuir esta desvantagem apesar de estar ciente de que o nível competitivo está cada vez mais elevado entre todas as formações.

O piloto irá realizar a sessão de treinos livres no Sábado de manhã e cronometrados da parte da tarde, estando a sua corrida reservada para o dia seguinte, Domingo, logo pela manhã. “O Super Seven continua a demonstrar grande equilíbrio, espetáculo e grandes lutas e estou certo que vamos ter um grande fim-de-semana de corridas em terras de nuestros hermanos” comenta o piloto bracarense.

Com entrada gratuita no paddock e bancadas o espetáculo começa logo no Sábado com treinos livres às 8:15 e 11:05 (hora portuguesa) seguidos dos treinos cronometrados às 13:30. A Corrida1 disputar-se-á no Sábado pelas 16:05 e a Corrida2 no Domingo pelas 09:00 (hora portuguesa).

 

jerez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.