Toyota e Comité Olímpico de Portugal estabelecem parceria

Toyota e Comité Olímpico de Portugal estabelecem parceria

 

A Toyota Caetano Portugal e o Comité Olímpico de Portugal assinaram, dia 14 de setembro, um protocolo de parceria que vai garantir, até 2020 – ano da realização dos Jogos Olímpicos, no Japão – uma cooperação na área da mobilidade, contribuindo desta forma para melhorar as condições de preparação, desenvolvimento e desempenho dos atletas portugueses.
 
O anúncio desta parceria entre o representante nacional das marcas Toyota e Lexus e o Comité Olímpico de Portugal é feito após, em 2016, ter sido comunicada a parceria mundial entre a Toyota Motor Corporation e o Comité Olímpico Internacional, na categoria de mobilidade, e a qual inclui a cedência de viaturas e serviços.

Com esta parceria nacional, a Toyota leva mais além o compromisso global assumido para o desporto e comunidade, estabelecendo-se como viatura oficial do Comité Olímpico de Portugal, e dando o primeiro passo para o desenvolvimento de produtos de mobilidade sustentável e com soluções específicas para apoiar a prática das várias modalidades e melhor desempenho dos atletas, assim como para desenvolver diferentes iniciativas de responsabilidade social na área do desporto, comunidade e promoção de uma vida saudável, ao longo da vigência desta parceria.

Ao nível mundial, a Toyota vai concretizar esta parceria com o Comité Olímpico Internacional, com os vários Comités organizadores dos Jogos Olímpicos e com os Comités Olímpicos Nacionais de todo o mundo, disponibilizando soluções de mobilidade sustentável para contribuir para uma maior segurança e eficiência,  incluindo sistemas de transporte inteligentes e sistemas de comunicações.

Esta parceria apoia um dos objetivos da Agenda Olímpica 2020, o roteiro estratégico do Movimento Olímpico para o futuro, que tem como principal pilar a sustentabilidade. Através desta parceria, a Toyota, em conjunto com a Lexus, pretende abraçar o espírito dos Jogos Olímpicos, transmitindo-o no dia-a-dia às suas equipas.

A nível nacional, salienta-se que a Toyota Caetano Portugal tem vindo a apoiar iniciativas de âmbito desportivo e de responsabilidade social, em especial através do apoio financeiro para a aquisição de viaturas Toyota Hiace e Toyota Proace, de 9 lugares, por parte de Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e Instituições ligadas ao desporto. Desde 2006, este apoio já representa uma oferta de 110.000€ entregue a mais de 120 instituições.

No desporto, salienta-se ainda o apoio contínuo, há mais de 25 anos, ao Clube de Andebol Feminino do Colégio de Gaia, abrangido pela estratégia de responsabilidade social da Toyota Caetano Portugal, por ser a modalidade de maior dimensão e envolvimento da comunidade onde a empresa tem sede, em Vila Nova de Gaia, tendo sido reconhecido a nível nacional e internacional com a atribuição de vários prémios e condecorações.

David Reis, Adjunto da Administração da Toyota Caetano Portugal, afirma: “Seguindo a estratégia da Toyota a nível mundial, da parceria com os Jogos Olímpicos em 2020, em Tóquio, estamos convictos que a parceria com o Comité Olímpico de Portugal vai alavancar o nosso apoio dado a Instituições e Clubes desportivos no nosso país, tendo em vista o desenvolvimento das comunidades locais, movendo-nos para um futuro mais sustentável, ativo e saudável.”
 
Para o Presidente do Comité Olímpico de Portugal esta parceria é muito positiva. José Manuel Constantino refere que “Estamos muito satisfeitos com o acordo a que chegamos com a Toyota porque foi possível incluir no âmbito desse acordo não apenas o COP, mas também as federações desportivas, os atletas e treinadores integrado no Projeto Olímpico e bem assim os ex-atletas olímpicos “.

 

Toyota_e_COP_03