test

Honda compromete-se a incluir a tecnologia elétrica em cada novo modelo lançado na Europa

0

 

  • A tecnologia elétrica passará a estar presente em todos os novos modelos lançados pela Honda na Europa.
  • Versão de produção do Honda Urban EV Concept confirmada para 2019.
  • CR-V Hybrid Prototype – o primeiro SUV elétrico da Honda na Europa – lançamento em 2018.
  • Sistema de transferência de energia, o Honda Power Manager, submetido a testes europeus no oeste de França.
  • As estreias no Salão Automóvel incluem o Civic diesel, o novo look do Jazz e dois avançados carros desportivos.

A Honda confirmou que a tecnologia elétrica passará a estar presente em todos os novos modelos lançados na Europa. O anúncio foi feito pelo Presidente e CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, durante o seu discurso na conferência de imprensa no Salão Automóvel de Frankfurt de 2017.

 Hachigo-san assumiu o compromisso ao revelar o novo veículo elétrico da Honda, o Urban EV Concept. "Esta não é uma visão do futuro a longo prazo; uma versão de produção deste carro estará aqui na Europa já em 2019", acrescentou, confirmando que o conceito se tornará uma realidade dentro de dois anos.

 O Honda Urban EV Concept é construído numa plataforma completamente nova e apresenta tecnologia avançada dentro de um design simples e sofisticado. O emblema Honda no Concept Car é retro iluminado em azul, deixando antever aquela que será uma característica de estilo para os futuros veículos elétricos da marca.

 A nível global, a Honda pretende ter tecnologia elétrica em dois terços das suas novas vendas de automóveis até 2030. Na Europa, o objetivo é alcançar esse marco em 2025, pois o interesse é particularmente forte. "Aqui na Europa, vemos esse movimento em direção à eletrificação a acelerar a um ritmo ainda maior do que noutros locais", comentou Hachigo-san, acrescentando que a Europa era, portanto, particularmente apropriada para a estreia global do "próximo passo" na estratégia da "Visão elétrica" da Honda.

 Philip Ross, vice-presidente da Honda Motor Europe, interveio na conferencia de imprensa depois de Hachigo-san, apresentando o novo CR-V Hybrid Prototype. "À venda a partir de 2018, este veículo será o primeiro SUV híbrido da Honda vendido aqui na Europa", disse ele.

 O CR-V Híbrido oferece eficiência no mundo real e facilidade de condução sem esforço. O sistema de dois motores i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) não precisa de uma transmissão convencional – em vez disso, uma unidade multimodo mais compacta com uma única relação de transmissão fixa entrega o binário às rodas, de forma suave.

Philip Ross também anunciou o novo Honda Power Manager Concept, um sistema de transferência de energia totalmente integrado que pode distribuir eletricidade para e a partir da principal rede elétrica, assim como direcionar o fluxo de energia de fontes renováveis e gerir a interação da bateria de veículo elétrico ligada à casa.

"Quando apropriado, o Power Manager pode aproveitar a energia da bateria do veículo elétrico para alimentar a casa e minimizar a procura na rede principal", disse Ross. "Ele até permite que a energia armazenada no veículo elétrico seja vendida de volta à rede para gerar uma receita para o proprietário".

A Honda está a participar num teste pioneiro na zona oeste de França, onde unidades do Power Manager serão instaladas num esquema piloto, como parte do desenvolvimento de uma "rede inteligente" regional a ser concluída até 2020.

 

Honda apresenta em Frankfurt o Power Manager, um sistema inteligente de gestão de energia elétrica
 

Sistema de transferência de energia totalmente integrado gere a energia entre a rede elétrica, casas e veículos elétricos.

O primeiro passo da Honda para ajudar a que os veículos elétricos contribuam para a criação de redes elétricas inteligentes.

Projeto piloto arranca em França, com algumas unidades do Power Manager, a fim de se desenvolverem redes inteligentes regionais

A Honda apresenta no Salão Automóvel de Frankfurt de 2017, a 12 de setembro, o seu novo Power Manager, um sistema de transferência de energia totalmente integrado.

O sistema foi criado para incorporar veículos elétricos numa rede elétrica inteligente. Ele permite a recolha e distribuição de eletricidade entre a rede elétrica, casas, empresas e veículos elétricos, para equilibrar de forma inteligente o consumo e o armazenamento eficiente de energia. A Honda aplicará a tecnologia do seu Power Manager num projeto piloto de rede elétrica inteligente na zona oeste de França.

Philip Ross, vice-presidente da Honda Motor Europe, afirma: "Vamos incorporar linhas de transmissão eletrizadas em dois terços dos carros vendidos na região até 2025. A introdução do nosso sistema Power Manager apoia e reforça o nosso compromisso. O sistema usa tecnologia avançada para integrar inteligentemente o veículo elétrico numa rede de energia mais ampla, fazendo com que não seja apenas um consumidor de energia, mas também um fornecedor de energia para a rede. Isto sublinha a nossa promessa em desenvolver um modelo de mobilidade mais sustentável ".

Equilibrar o fornecimento, armazenamento e consumo de energia elétrica

O Power Manager trabalha agregando e distribuindo energia para a rede e, através dela, para casas ou locais de trabalho equipados com painéis solares e veículos elétricos.

A eletricidade é recebida no sistema a partir da rede elétrica ou é gerada pelos painéis solares e pode ser usada para fornecer energia e aquecer o edifício, bem como para carregar um veículo elétrico. Enquanto o veículo elétrico estiver ligado, a energia pode ser armazenada e usada em casa ou vendida de volta à rede, potencialmente gerando valor para os proprietários de veículos elétricos.

O sistema Power Manager pode ajudar a estabilizar a rede em momentos de fornecimento curto ou excedentário, além de representar uma oportunidade de receita para os proprietários de veículos elétricos.

Projeto piloto de rede elétrica inteligente em França

A Honda Motor Europe fornecerá três unidades do Power Manager para o projeto SMILE (Smart Ideas to Link Energies) através de um projeto piloto de rede inteligente.

O projeto piloto terá painéis solares e unidades do Honda Power Manager instalados para criar uma rede elétrica inteligente, onde a energia pode ser usada para carregar veículos elétricos, alimentar os parques de estacionamento da estação e devolver energia elétrica para a rede quando necessário.

O projeto SMILE, apoiado pelos Ministérios da Indústria e Energia de França, opera 17 projetos interligados com o objetivo de criar uma grande rede de energia inteligente na zona oeste de França até 2019.

O desenvolvimento do Power Manager da Honda sublinha o seu compromisso e ambição na área da eletrificação.

 

Honda to present Power Manager Concept smart energy system at Frankfurt
Honda to present Power Manager Concept smart energy system at Frankfurt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.