test

Manuela Gonçalves e Carlos Gonçalves estreiam Toyota Starlet

0

 

  • Manuela Gonçalves e Carlos Gonçalves estreiam Toyota Starlet no Constálica Rallye Vouzela

Dupla Art of Speed está de regresso à competição, desta feita ao volante de uma viatura da marca nipónica para discutir os lugares cimeiros, no que diz respeito à classe, no Constálica Rallye Vouzela, na estrada a 15, 16 e 17 de Setembro.

Depois da excelente prestação alcançada no Rally Legends Luso-Bussaco, a dupla formada por Manuela Gonçalves e Carlos Gonçalves tem agora mais um desafio pela frente: experienciar as sensações do recém-adquirido Toyota Starlet no Constálica Rallye Vouzela, a disputar a 15, 16 e 17 de Setembro, prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis Centro – Jorge Amorim e Troféu CIN.

«Tratando-se de uma prova totalmente desconhecida para nós, em que também não temos qualquer referência, o Rali Constálica Rallye Vouzela será, também por isso, um grande desafio e duro treino a fim de elucidar as performances de uma viatura igualmente desconhecida para nós», salientou a piloto Manuela Gonçalves.

«Esta prova representa um enorme prazer, quer por podermos regressar à competição, como também pela motivação que nos obsequia. Embora reconheça que o rimo não é aquele que ambicionamos, dado o amplo período sem competir, ainda assim vamos tentar imprimir uma cadência vigorosa e lutar pelos lugares da frente no que concerne à classe. É sabido que o Toyota Starlet é uma excelente viatura e espero poder tirar proveito desta oportunidade de a conduzir», sustentou.

«O Toyota Starlet 1.6V está a ser minuciosamente preparado pela Art of Speed com o desígnio de suportarmos eventuais contratempos que, mais uma vez, está a efectuar um trabalho notável e que temos de enfatizar. De facto, o elevado profissionalismo da equipa Art of Speed, conhecida pelo seu indubitável brilhantismo como potencia com distinção as viaturas, permite-nos encarar o próximo desafio com natural confiança», destacou Manuela Gonçalves, uma senhora piloto que pretende evidenciar a sua bravura nas estradas de asfalto da região de Vouzela.

O Constálica Rallye Vouzela compreende 99,90 quilómetros, 38,37 dos quais disputados ao cronómetro, ao longo de uma super-especial nocturna, com dupla passagem pelos 1,6 quilómetros das principais artérias da vila de Vouzela, que marca o início da prova, estando reservado para o dia seguinte as restantes provas especiais.

Depois de servido o aperitivo nocturno, a organização preparou novos desafios para pilotos e máquinas. A especial Constálica/Senhora do Castelo, às 11h03, com os seus espectaculares 5,8 quilómetros de curva contra curva a suster a respiração, passa a ser o primeiro troço do segundo dia, a repetir com dose tripla às 14h18 e 16h33, seguindo-se Madremax/Penoita, a especial mais longa da prova do Gondomar Automóvel Sport, com os seus 8,75 quilómetros de extensão e dupla passagem às 11h19 e 14h34.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.