test

Prémio para 3D Display e Revista Digital da Continental

0

3D Display e Revista Digital da Continental venceram no Automotive Brand Contest 2017

  • German Design Council distingue 3D display e revista digital como vencedores
  • Continental vence pela terceira vez consecutiva com o seu desenvolvimento inovador
  • Ecrã 3D oferece novas possibilidades de design no habitáculo 
  • Revista da Continental, disponível para smartphones e tablets, retrata a mobilidade do futuro

O ecrã 3D e a revista corporativa digital da Continental venceram o Automotive Brand Contest 2017. A solução de ecrã da empresa tecnológica impressionou o júri enquanto produto de design para o habitáculo a categoria “Peças& Acessórios”. “Com a nossa superfície de ecrã 3D, oferecemos aos fabricantes uma verdadeira alternativa ao tradicional ecrã plano. Esta interface excelente em termos de design não só tem estilo, como também proporciona toda uma gama de novas possibilidades de design para o veículo. Estamos muito satisfeitos pelo facto de o German Design Council ter distinguido os nossos produtos pela terceira vez consecutiva”, diz Heinz Abel, Diretor de Cross Product Solutions na Unidade de Negócio de Instrumentation & Driver HMI da Continental.

A crescente procura para funções e conteúdo digital no habitáculo significa que os ecrãs existentes no veículo estão a tornar-se cada vez maiores. Os painéis de instrumentos totalmente digitais podem ser ideais para apresentar de forma flexível o conteúdo digital, mas oferecem menor flexibilidade em termos de design. Para permitir que os condutores do futuro possam desfrutar de conteúdo digital sem terem de ficar a olhar para um ecrã plano tradicional, a Continental desenvolveu uma superfície de ecrã 3D que possui a ligação ótica de elementos topográficos e restabelece a sensação de qualidade e de personalização do design no ecrã clássico.

A nova revista digital corporativa impressionou o júri, tendo vencido o Automotive Brand Contest 2017 na categoria “Publicação Corporativa”. A Continental desenvolveu um formato inteiramente novo para a sua comunicação e imagem internas, com uma nova revista para a mobilidade do futuro. A brochura anterior impressa foi transformada numa revista digital no formato app para smartphones e tablets.

“Informamos sobre as pessoas que estão no centro dos desenvolvimentos tecnológicos e sobre as oportunidades que daí resultam. Com que inovações contam? O que fazem os engenheiros nos laboratórios e locais de testes? Como está a mudar o mundo laboral? E quais as tendências que que moldarão a sociedade do futuro?”, explica Marcus Lieberum, diretor de comunicação de marca na Continental. Estas questões são respondidas com entrevistas empolgantes, artigos multimédia vindos de todo o mundo e informações de enquadramento espantosas. Os leitores podem igualmente receber sempre que quiserem e de forma regular as últimas notícias da Continental através de uma notificação. A revista digital no formato app está atualmente disponível em Alemão, Inglês e Chinês. 

Automotive Brand Contest 2017

O Automotive Brand Contest é o único concurso de design neutro e internacional para marcas automóveis e, num curto espaço de tempo, tornou-se numa das competições mundiais mais importantes para o sector. Com esta competição, o German Design Council distingue os melhores produtos de comunicação e design, direcionando a atenção para a importância fundamental das marcas e do design de marcas no sector automóvel. O foco está na representação holística e consistente da marca em todas os meios e produtos.

 

2017-09-04-3d-display-picture1-data

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.