Nissan une pioneirismo em inovação elétrica para criar novo Nissan LEAF

Nissan une pioneirismo em inovação elétrica para criar novo Nissan LEAF

 

  • Sistema avançado de assistência ao condutor ProPILOT permite uma condução mais segura e confortável;
  • ProPILOT Park, para estacionamento totalmente autónomo;
  • Tecnologia e-Pedal, que permite conduzir e travar de forma contínua;
  • A maior autonomia de sempre – 378km* – com uma única carga;
  • Design mais elegante no interior e no exterior, tornando o veículo elétrico mais vendido em todo o mundo ainda mais apelativo;
  • O novo Nissan LEAF estará disponível na Europa a partir de janeiro de 2018.

A Nissan revelou hoje o seu novo Nissan LEAF, o automóvel elétrico de comercialização em massa mais avançado do mundo e ícone da visão de Mobilidade Inteligente da empresa.

Totalmente elétrico e equipado com tecnologia pioneira, o novo Nissan LEAF é também o primeiro automóvel da Nissan na Europa a adotar as fases iniciais do sistema avançado de assistência ao condutor ProPILOT, e está repleto de inovações revolucionárias, como o e-Pedal que permite acelerar e travar de uma forma totalmente nova e contínua.

O novo LEAF pode também ir mais longe, com uma autonomia de 378km* com uma única carga, e foi concebido para agradar a uma nova geração de consumidores, com um visual mais elegante, quer no interior, como no exterior.

"O novo Nissan LEAF representa a Mobilidade Inteligente da Nissan, que é a estratégia nuclear da empresa para o futuro da Nissan", afirmou Hiroto Saikawa, Presidente e CEO da Nissan. "O novo Nissan LEAF, com a sua autonomia melhorada e em conjunto com a evolução da tecnologia de condução autónoma, como o ProPILOT Park, e a funcionalidade do e-Pedal, fortalece a liderança da Nissan no mercado dos automóveis elétricos, bem como a expansão dos automóveis elétricos a nível global. Possui também os pontos fortes que serão materializados nos futuros modelos da Nissan".

A Mobilidade Inteligente da Nissan é a estratégia da empresa para redefinir o futuro da condução e pretende revolucionar o papel do automóvel para ser mais do que um simples modo de transporte. A Mobilidade Inteligente da Nissan é definida pela forma como o automóvel é conduzido, pela forma como é alimentado e pela forma como se integra na sociedade.

O novo Nissan LEAF é a materialização na estrada da Mobilidade Inteligente da Nissan, com a fase inicial das suas tecnologias ProPILOT, grupo motopropulsor avançado totalmente elétrico e capacidade única de se ligar e fornecer alimentação aos edifícios aos quais é ligado.

Energia Inteligente Nissan: o grupo motopropulsor elétrico

O ponto fulcral da Energia Inteligente Nissan no novo Nissan LEAF é o grupo motopropulsor elétrico, que proporciona eficiência energética melhorada, bem como binário e potência mais elevados para um desempenho dinâmico otimizado. Este novo grupo motopropulsor é complementado pela bateria de lítio de alta tecnologia, que proporciona maior potência e capacidade de armazenamento de energia.

Juntamente com a eficiência energética otimizada, o novo grupo motopropulsor elétrico proporciona um desempenho de condução linear e entusiasmante com uma potência de 110kW. O binário foi aumentado para 320Nm, resultando numa aceleração melhorada.

A autonomia do novo Nissan LEAF é agora de 378km* com uma única carga. Para aqueles que pretendam levar o seu novo LEAF ainda mais longe, a Nissan irá introduzir uma versão com maior potência do motor e capacidade da bateria, a um preço superior, no final de 2018. Esta versão irá proporcionar ainda mais autonomia, permitindo aos clientes escolher a autonomia de acordo com as suas necessidades de condução.

Condução Inteligente Nissan: tecnologias concebidas para aumentar o prazer de condução, otimizar a segurança e reduzir o stress

O novo Nissan LEAF inclui três novas tecnologias de Condução Inteligente principais. A primeira é o sistema avançado de assistência ao condutor ProPILOT. Utilizado durante a condução em faixa única em autoestrada e durante os congestionamentos de trânsito em cidade, torna a condução mais simples, menos stressante e mais relaxante.

A segunda, ProPILOT Park, irá mudar a forma como as pessoas pensam no estacionamento. Quando ativada, esta tecnologia irá assumir o controlo total da direção, da aceleração, da travagem e da seleção das mudanças para guiar automaticamente o automóvel até um lugar de estacionamento. Proporciona um estacionamento sem stress e mais preciso a todos os condutores.

A terceira, e-Pedal, é uma tecnologia revolucionária que transforma o modo como conduzimos. Permite ao condutor arrancar, acelerar, desacelerar e parar ajustando apenas a forma como pressiona o pedal do acelerador. Quando o acelerador é totalmente libertado, a travagem regenerativa e de fricção é automaticamente acionada, fazendo inclusivamente que o automóvel pare completamente de forma gradual. O automóvel mantém a respetiva posição, mesmo em subidas íngremes, até o acelerador ser novamente pressionado, o que distingue esta tecnologia de todas as outras similares. A reatividade do e-Pedal permite que os condutores maximizem o seu prazer de condução e em função do relevo da estrada.

O pedal do travão convencional deve continuar a ser utilizado em situações de travagem mais agressiva.

Integração Inteligente Nissan: ligar a alimentação da bateria a infraestruturas

A visão pioneira da Nissan relativamente ao potencial dos automóveis elétricos não pára na alimentação do novo Nissan LEAF. As baterias do automóvel podem também ser utilizadas como dispositivos móveis de energia.

A tecnologia de Ligação de Veículo à Rede (V2G) combina duas formas de carga, permitindo que os veículos elétricos sejam totalmente integrados na rede elétrica. Esta ajuda a melhorar a capacidade de gestão de fluxos de energias, nomeadamente das renováveis não programáveis, tornando as fontes renováveis ainda mais amplamente integradas e acessíveis.

O sistema funciona permitindo que os proprietários de automóveis elétricos da Nissan se liguem à rede elétrica para desempenharem um papel ativo nos serviços da rede elétrica, ao mesmo tempo que proporciona uma fonte alternativa de rendimento. Uma vez escalada, a tecnologia V2G será um fator decisivo para os proprietários de automóveis elétricos da Nissan, à medida que se tornam participantes ativos no mercado energético.

Trabalhar para conseguir uma sociedade mais sustentável significa tomar melhores decisões todos os dias. O Nissan xStorage, sistema de armazenamento de energia, beneficia da experiência coletiva dos melhores “players” do setor para tornar o consumo de energia doméstico mais eficiente e mais sustentável.

O xStorage Home armazena energia nas horas mais económicas do dia e/ou a partir de fontes de energia renovável, ao mesmo tempo que controla como e quando essa energia é utilizada, permitindo que os clientes poupem dinheiro e melhorando todo o sistema energético. Integra na perfeição todo o hardware e software necessários para gerir e armazenar toda a energia de que a casa necessita numa só unidade.

Utilizado para fornecer Serviços da rede elétrica, o xStorage Home pode ser carregado a partir da rede elétrica ou descarregar para a mesma, de modo a gerar a flexibilidade necessária para aumentar ainda mais a utilização de energias renováveis.

Os clientes irão também beneficiar de uma interface recentemente concebida na aplicação para smartphone do novo Nissan LEAF, que lhes permite monitorizar o estado de carga do respetivo veículo, encontrar a estação de carregamento mais próxima e aquecer ou arrefecer previamente o veículo até à temperatura ideal antes da condução.

Design exterior: silhueta elegante com uma afirmação tecnológica simpática

O design do novo Nissan LEAF expressa a atitude vanguardista da empresa; foi inspirado no protótipo IDS, apresentado pela primeira vez no Salão Automóvel de Tóquio de 2015.

A dianteira inclui a grelha em V exclusiva da Nissan, refletindo o ADN que partilha com os restantes automóveis mais vendidos da marca a nível global, como o Nissan X-Trail e com o favorito da Europa, o Nissan Qashqai. Contudo, a cor azul da grelha, uma nova característica exclusiva dos veículos elétricos da Nissan, distingue-o dos restantes. O tejadilho flutuante adiciona estilo e uma sensação de movimento. Os elegantes faróis LED incorporam o característico design tipo boomerang da Nissan.

Design interior: uma sensação de qualidade superior com emoção silenciosa e limpa

O interior totalmente redesenhado do novo Nissan LEAF tem uma aparência discreta e de bom gosto, graças aos materiais de maior qualidade e aos acessórios e acabamentos em geral, elevando a qualidade da "vida a bordo" para um nível consistente com a natureza refinada da condução.

Os condutores e os passageiros irão apreciar desde logo as costuras azuis exclusivas nos bancos, no painel de instrumentos e no volante e o novo ecrã (TFT) de 7 polegadas a cores. A disposição do ecrã foi redesenhada para acesso mais fácil a funcionalidades essenciais, como a tecnologia de Escudo de Proteção Inteligente da Nissan, estado de carga, medidor de potência, áudio e informações do sistema de navegação. Em alguns países, o Apple CarPlay e o Android Auto foram adicionados ao sistema de infotenimento nas versões equipadas com sistema de navegação.

O novo Nissan LEAF substitui o modelo da primeira geração, que se tornou o automóvel elétrico mais vendido em todo o mundo. Mais de 283.000 clientes escolheram o LEAF desde que o modelo foi colocado à venda em 2010.

Nissan fuses pioneering electric innovation and ProPILOT technology to create the new Nissan LEAF: the most advanced electric vehicle for the masses

Nissan fuses pioneering electric innovation and ProPILOT technology to create the new Nissan LEAF: the most advanced electric vehicle for the masses

Nissan fuses pioneering electric innovation and ProPILOT technology to create the new Nissan LEAF:  the most advanced electric vehicle for the masses

Nissan fuses pioneering electric innovation and ProPILOT technology to create the new Nissan LEAF: the most advanced electric vehicle for the masses