test

João Ramos estreia Ford Fiesta N5 no Rali da Catalunha

0

 

A estreia do novo Ford Fiesta N5 da RMC numa prova do Campeonato Mundial de Ralis FIA – WRC, vai ser feita pela mãos da dupla portuguesa João Fernando Ramos e Jorge Carvalho no Rali da Catalunha no início de Outubro. É uma das notícias que marcará a prova espanhola, que propiciará desde logo negociações e contratações no grupo dos principais pilotos.

"É uma honra, e um tremendo desafio estrear este carro numa prova do Mundial de Ralis" confessa João Fernando Ramos." …é igualmente uma imensa prova de confiança da RMC que tem sido a nossa equipa no mundial nos últimos anos, e com quem estamos muito satisfeitos, e agora agradecemos esta escolha e oportunidade." A equipa está já a preparar intensamente o regresso ao WRC, e deverá efectuar um teste com o novo carro antes da prova. O Ford Fiesta N5 é animado por um propulsor com 300 cavalos de potência, extraídos de um bloco com 1.600cc e turbo-compressor, caixa de velocidades sequencial de 5 marchas e uma relação de diferenciais totalmente nova que também o distingue dos mais comuns carros da categoria R5, como o que foi utilizado pela equipa no Rali de Portugal em Maio último. Em velocidade de ponta esta carro será mesmo capaz de atingir velocidades superiores face aos atuais Fiesta R5.

"Vamos aprender o carro, aproveitando todos os quilómetros do Rali da Catalunha para tirar o máximo prazer de estar numa prova destas com um carro que se apresenta já como algo fabuloso". O Rali da Catalunha é a única prova do WRC com um dia em piso de terra batida, e os restantes dois em piso de asfalto, sendo mesmo considerado um dos mais exigentes do circuito mundial.

FiestaN5_1 FiestaN5_6 FiestaN5_10

Fotos:Paulo Almada

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.