test

Recuperação mantém Álvaro Parente na luta pelos títulos 

0

 

Álvaro Parente terminou a ronda do Circuit of the Americas do Pirelli World Challenge com uma recuperação notável, que o levou desde o décimo terceiro lugar da grelha de partida até ao quarto posto final, o que o mantém na luta pelos dois títulos em liça.   

A passagem pelo circuito situado nos arredores de Austin não foi fácil para o Campeão Americano de Carros de GT, e hoje teria mais uma difícil tarefa pela frente, uma vez que o seu colega de equipa, Ben Barnicoat, alinhou com o McLaren 650S amarelo da K-PAX Racing na sétima linha da grelha de partida.   

Contudo, a dupla luso-inglesa encetou uma recuperação extraordinária que o levou até ao quarto lugar final, tendo Álvaro Parente realizado ainda uma aproximação ao terceiro classificado, mas acabou por não ter tempo para montar um verdadeiro ataque ao pódio. 

Ainda assim, o português estava satisfeito com o resultado alcançado. “Demos o máximo ao longo de toda a corrida. Todos estivemos muito bem e conseguimos recuperar bastante, o que foi muito importante para podermos alcançar o quarto posto final. Mais uma vez, era o máximo que podíamos alcançar”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.   

Apesar de um fim-de-semana difícil, Álvaro Parente chega à corrida que terminará a temporada, que se realiza dentro de duas semanas em Sonoma, com possibilidades de revalidar o ceptro que conquistou o ano passado. “A nossa passagem por Austin não foi o mais bem-sucedido no que diz respeito aos resultados que estamos habituados, mas conseguimos manter-nos na corrida pelos títulos – da geral e no de GT Sprint. Agora o mais importante é trabalharmos afincadamente para chegarmos a Sonoma o mais competitivos possível”, apontou com convicção o português.

 

2017 PWC - Circuit of The Americas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.