test

Título para Francisco Mora e Veloso Motorsport em Braga!

0

 

Foi brilhante a passagem da Veloso Motorsport pelo Circuito de Braga, com a equipa da Póvoa do Lanhoso a garantir através de Francisco Mora, o título no Campeonato Nacional de Velocidades Turismos/TCR.

O jovem piloto teve uma actuação brilhante no traçado nortenho, ao volante de um SEAT Leon TCR, conquistando três vitórias e um segundo lugar nas quatro corridas disputadas, a que se juntam uma pole e três voltas mais rápidas.

Com estes resultados Mora garantiu desde já e por apenas um ponto, a renovação do título nesta competição, motivo suficiente para os festejos da Veloso Motorsport, que mantém um registo impressionante no panorama desportivo português. A equipa liderada por Luis Veloso, conseguiu ainda um lote de excelentes resultados, com a dupla Rafael Lobato/Patrick Cunha em Audi RS3 TCR e os jovens Eduardo Leitão e João Carvalho com um SEAT Leon DSG TCR.

Nos treinos cronometrados disputados no Sábado, os pilotos da Veloso Motorsport dividiram as duas poles em disputa, com Rafael Lobato a garantir a primeira posição da grelha para a primeira corrida de Sábado, enquanto Francisco Mora festejava a pole para a primeira corrida de Domingo.

A primeira disputa de Sábado teve por vencedor Francisco Mora, que arrancou bem e assumiu desde logo a liderança da corrida, mostrando um ritmo fortíssimo que ninguém conseguiu acompanhar. Azar para Rafael Lobato, que teve uma largada menos feliz e via depois, um amortecedor da frente direita do Audi ceder e provocar o seu abandono, quando lutava pela segunda posição. Mais atrás, Eduardo Leitão garantia o quinto posto.

Francisco Mora continuou a sua “marcha triunfal” na segunda corrida do dia, com o piloto do Porto a voltar a destacar-se na liderança, depois de um bom arranque desde a primeira posição da grelha. Tomando o lugar de Lobato ao volante do Audi RS3, Patrick Cunha conseguiu uma boa largada para chegar ao terceiro lugar logo na volta inaugural, mas acabaria por descer uma posição e finalizava a prova na quarta posição. João Carvalho substituiu Leitão ao volante do SEAT Leon DSG TCR e terminou no sétimo lugar final.

O Nacional de Velocidade TCR prosseguiu com as duas corridas agendadas para Domingo e foi o “suspeito do costume”, Francisco Mora, a garantir mais uma indiscutível vitória. Com uma boa corrida, Patrick Cunha levou o Audi ao derradeiro lugar do pódio, enquanto João Carvalho somava desta feita um sexto lugar.

A última corrida do fim-de-semana terminava com Francisco Mora na segunda posição. O futuro campeão teve um arranque menos eficaz e seria surpreendido na primeira curva. Apesar das diversas tentativas para chegar à liderança, tal não foi possível e Mora teve de se contentar com o segundo lugar. A fechar o pódio ficou Rafael Lobato com o Audi RS3 TCR, numa boa prova do jovem piloto vila-realense. Eduardo Leitão garantiu mais um sexto lugar.

Declarações dos pilotos:

Francisco Mora: “Foi um fim-de-semana excelente e consegui concretizar todos os objectivos com que vinha para aqui. Tive pena de não fazer o pleno de vitórias, estive muito perto de o conseguir, mas não foi mesmo possível e por isso decidi não arriscar, marcando pontos que se vieram a revelar decisivos para chegar ao título. Estive sempre muito forte, trabalhamos muito para conseguir ter um bom carro aqui em Braga e esse trabalho compensou-nos com os resultados que se viu aqui. Este tem sido um ano excepcional e só posso agradecer à equipa e a todos os que me ajudaram a chegar aqui e poder comemorar agora o segundo campeonato consecutivo.”

Rafael Lobato: “Não estou satisfeito com a nossa passagem por Braga, tivemos algum azar e não foi possível concretizar em vitórias a boa prestação que tivemos. Ainda fiz a pole para a primeira corrida, mas não arranquei bem e acabei depois de desistir quando recuperava e podia acabar na segunda posição. Na corrida de hoje voltei a não fazer um bom arranque e depois apesar de todas as tentativas não consegui melhor que o terceiro lugar.”

Patrick Cunha: “Não conseguimos vencer mas provamos que estamos cada vez mais fortes e que os bons resultados vão voltar a aparecer. Eu sinto-me cada vez mais confiante e isso reflecte-se nas minhas prestações. Na corrida de ontem fiz um bom arranque e apesar de sair de último, consegui chegar ao fim num bom quarto lugar. No Domingo consegui um pódio, e por isso estou satisfeito, sabendo que podemos conseguir mais e melhor.”

Eduardo Leitão e João Carvalho: “Foi um fim-de-semana difícil para nós. A questão da gestão dos pneus é muito complicada aqui em Braga, especialmente para nós que temos de atacar mais, porque o nosso carro com a caixa DSG está um pouco atrás dos outros em termos de performance e isso reflecte-se nos resultados finais. Foi mais uma jornada de aprendizagem e por isso temos de estar satisfeitos com o que conseguimos produzir."

VMS030917TCR1 VMS030917TCR2 VMS030917TCR3 VMS030917TCR4

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.