Hamilton ganha em Itália e passa a liderar Mundial

Hamilton ganha em Itália e passa a liderar Mundial

 

Foi um verdadeiro passeio para Lewis Hamilton, que dominou como quis o GP da Itália, disputado este Domingo e conquistou a sexta vitória na temporada, quarta da carreira em Monza. Sem problemas, o britânico da Mercedes largou da pole-position e não foi mais ameaçado durante toda a prova.

Com este triunfo, Hamilton assume, pela primeira vez, a liderança do campeonato, superando o seu grande adversário na luta pelo título o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, que alcançou o melhor resultado possível ao terminar em terceiro lugar, atrás Valtteri Bottas. O finlandês completou a dobradinha da Mercedes e voltou ao pódio depois da frustrante corrida em Spa-Francorchamps na semana passada.

Hamilton dominou, mas não é exagero dizer que o grande nome do GP da Itália foi Daniel Ricciardo. Depois de ser um dos pilotos a sofrer com o sem-número de punições na grelha, o australiano largou em 16º, mas fez uma incrível prova de recuperação e ganhou muitas posições. P

ara completar a jornada, Ricciardo fez a ultrapassagem sobre Kimi Räikkönen na chicane no fim da recta da meta e encostou em Vettel, ficando muito perto de alcançar mais um pódio esta temporada. Kimi Raikkonen (Ferrari) foi o quinto, seguido por Esteban Ocon (Force India) e pelo Williams de Lance Stroll.

Felipe Massa em Williams terminou em oitavo, bem perto do canadiano e à frente do Force India Sérgio Pérez, enquanto Max Verstappen em Red Bull, depois de ter furado um pneu no início da prova após um incidente com Massa, fechou o top-10.

Com a vitória de Hamilton e o terceiro lugar de Vettel, o campeonato vira em favor do tricampeão quando restam sete etapas para o fim da temporada. A tabela do Mundial de Pilotos tem agora Lewis Hamilton em primeiro, com 238 pontos, enquanto Vettel cai para vice-líder, apenas três pontos atrás. A próxima etapa da temporada acontece dentro de duas semanas. A F1 encerra a sua fase europeia e volta à Ásia para a disputa do GP nocturno de Singapura, em 17 de Setembro.

Classificação Final:

1-Lewis Hamilton-Mercedes-53 Voltas

2-Valtteri Bottas-Mercedes-+4.471

3-Sebastian Vettel-Ferrari-+36.317

4-Daniel Ricciardo-Red Bull Tag Heuer-+40.335

5-Kimi Räikkönen-Ferrari-+1:00.082

6-Esteban Ocon-Force India Mercedes-+1:11.528

7-Lance Stroll-Williams Mercedes-+1:14.156

8-Felipe Massa-Williams Mercedes-+1:14.834

9-Sergio Pérez-Force India Mercedes-+1:15.276

10-Max Verstappen-Red Bull Tag Heuer-+1 Volta

11-Kevin Magnussen-Haas Ferrari-+1 Volta

12-Daniil Kvyat-Toro Rosso Renault-+1 Volta

13-Nico Hülkenberg-Renault-+1 Volta

14-Carlos Sainz Jr-Toro Rosso Renault-+1 Volta

15-Romain Grosjean-Haas Ferrari-+1 Volta

16-Pascal Wehrlein-Sauber Ferrari-+2 Voltas

17-Fernando Alonso-Mclaren Honda-+2 Voltas

18-Marcus Ericsson-Sauber Ferrari-+2 Voltas

19-Stoffel Vandoorne-Mclaren Honda-+18 Voltas

20-Jolyon Palmer-Renault-+22 Voltas

 

Formel 1 - Mercedes-AMG Petronas Motorsport, Großer Preis von Italien 2017. Lewis Hamilton  Formula One - Mercedes-AMG Petronas Motorsport, Italian GP 2017. Lewis Hamilton

Formula One – Mercedes-AMG Petronas Motorsport, Italian GP 2017. Lewis Hamilton