Pedro Lamy sobe ao pódio nas 6H de Nurburgring

Pedro Lamy sobe ao pódio nas 6H de Nurburgring

 

Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa subiram este domingo ao terceiro lugar do pódio nas 6 Horas de Nurburgring, a quarta corrida do Campeonato do Mundo de Resistência – WEC.

No sábado, Pedro Lamy e Paul Dalla Lana haviam conquistado a Pole Position da categoria GTE Am, o que deixou o piloto português contente: “Foi ótimo termos conseguido a nossa oitava pole consecutiva no WEC. Consegui fazer a volta mais rápida na primeira ronda da qualificação e o Paul fez um excelente trabalho e conseguiu manter a pole até ao final da qualificação. Esta posição deixou-nos confiantes para conseguirmos um bom resultado na prova” explicou o piloto português.

Segundo Pedro Lamy “a corrida foi muito dura. Estávamos fortes no início da prova, mas infelizmente, perdemos o primeiro lugar e nunca mais o conseguimos recuperar. Sabemos que os nossos adversários estão muito competitivos e as corridas são sempre muito disputadas, o que torna o campeonato mais interessante.”

O Aston Martin #98 cortou a meta na terceira posição, resultado que garante à equipa o terceiro lugar no campeonato, com poucos pontos de diferença do primeiro e segundo classificados.  “Pontuámos e isto é importante porque permite-nos estar bem posicionados para lutar pela vitória do campeonato, uma vez que ainda faltam cinco provas,” concluiu Pedro Lamy.

O WEC fará um intervalo durante o mês de agosto e regressará aos circuitos no continente americano para as 6 Horas do México, no dia 3 de setembro.

2017 World Endurance Championship Spa Francorchamps, Belgium 3rd - 6th May 2017 Photo: Nick Dungan / Drew Gibson Photography

2017 World Endurance Championship
Spa Francorchamps, Belgium
3rd – 6th May 2017
Photo: Nick Dungan / Drew Gibson Photography