test

Henrique Chaves forçado a abandonar a segunda corrida em Nurburgring

0


Henrique Chaves foi forçado a abandonar a segunda corrida da Eurocup Formula Renault 2.0 em Nurburgring quando um adversário não permitiu que o piloto português lhe ganhasse posição. Uma pena, uma vez que o jovem piloto português estava a encetar um recuperação notável com apenas duas voltas realizadas, numa altura que estava a passar para a nona posição da geral.

A sair do 13º lugar da grelha mas com a corrida a ter início com o 'safety-car' graças às más condições atmosféricas, Henrique, apreciador deste tipo de situação, sabia que podia voltar a terminar entre os cinco melhores, tal como já tinha acontecido ontem:

"E estava tudo a correr tão bem. Depois do 'safety-car' ter saído de pista, estava com um excelente andamento e a ganhar posição atrás de posição. Mas, quando estava a chegar ao nono lugar, o outro piloto não permitiu a minha passagem, batendo-me e danificando a suspensão dianteira. Fiquei logo ali, infelizmente. Ainda fomos chamados aos comissários que deram o incidente como situação de corrida dado o mau tempo, levando o meu adversário apenas uma reprimenda escrita. Foi uma pena, porque já estava nos lugares pontuáveis e com hipóteses de ir muito mais além tal era o desempenho do carro", referiu.

Os pontos conseguidos ontem com o quinto lugar acabaram por dar saldo positivo e Henrique espera, já no próximo fim-de-semana na Áustria recuperar a pontuação perdida: "Estas provas são sempre muito disputadas e este tipo de incidentes são comuns. Há que seguir em frente e pensar na próxima prova. Já só estou a pensar nisso, sobretudo na melhor forma de sermos melhor sucedidos na qualificação que já percebemos ser o ponto crucial para o sucessos das corridas", rematou focado no trabalho que terá de desenvolver em Red Bull Ring.

 

CHAVES HENRIQUE (POR) AVF EUROCUP FORMULA RENAULT 2.0 Ambiance Portrait during the winter tests Formule Renault 2.0  Nurburgring March 29 to 30 2017 - Photo Antonin Vincent / DPPI
CHAVES HENRIQUE (POR) AVF EUROCUP FORMULA RENAULT 2.0 Ambiance Portrait during the winter tests Formule Renault 2.0 Nurburgring March 29 to 30 2017 – Photo Antonin Vincent / DPPI

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.