test

Nissan JukeCam com câmara 360º integrada para capturar recorde

0

 

  • A Nissan lança a JukeCam, a primeira câmara 360º com múltiplos propósitos do mundo integrada no painel frontal de um automóvel
  • Fixa-se em segundos aos suportes personalizados do painel frontal do Nissan Juke e a capacetes de desportos radicais;
  • A qualidade 4K das imagens da JukeCam significa gravação de fantásticos vídeos para aqueles que procuram atividades com adrenalina;
  • Também é perfeita para capturar imagens durante uma condução mais tranquila;
  • Os criadores do radical Pogo Stick usam a JukeCam e o crossover Nissan Juke para definir um novo Recorde Mundial do Guiness™;
  • A Nissan está na vanguarda da tecnologia de condução inteligente, com mais de meio milhão de câmaras instaladas no Juke desde 2010;
  • Veja a JukeCam e o novo Recorde Mundial do Guiness™ título aqui: https://www.youtube.com/watch v=rGNCU_AACnk&t=1s
  • A Nissan revelou a sua mais recente inovação para condutores com espírito aventureiro. Chama-se JukeCam, é a primeira câmara 360º integrada no painel frontal com multiusos do mundo que se transforma, em segundos, numa câmara de desportos radicais.

Dois suportes sob medida – um integrado no painel do crossover da Nissan Juke e outro ligado a um capacete – o que significa que a JukeCam é perfeita para filmar todos os aspetos da vida do condutor.

O que pode significar a vida na estrada, onde as câmaras do painel podem ajudar a reduzir os prémios de seguro e resolver sinistros (aplicável em alguns mercados europeus). Ou pode ser a vida nas pistas, no ar, nos trilhos de montanha ou em qualquer outra aventura em que uma câmara radical que grava do ponto de vista da primeira pessoa faça parte da lista de equipamentos. 

A Nissan JukeCam é um conceito de tecnologia que foi desenvolvido em conjunto com a360fly, fabricante de câmaras 360º.

A dupla capacidade da JukeCam é mostrada num novo e impressionante vídeo com gravações de qualidade 4K, onde aparecem membros da Xpogo, uma equipa radical de Pogo. 

Durante a filmagem, o duplo Dalton Smith saltou sobre três Nissan Jukes em fila, com apenas um salto entre eles. Isso estabeleceu um novo Recorde Mundial do Guiness™ título para o maior salto consecutivo entre carros num Pogo Stick.

O recorde foi capturado com a Nissan JukeCam, proporcionando aos espectadores fotos exclusivas tiradas do ponto de vista da primeira pessoa. 

Dalton Smith comentou sobre o seu Recorde Mundial do Guiness™: "Este nunca foi um recorde mundial fácil de quebrar, mas a equipa e eu estamos sempre prontos para um desafio. Quando a Nissan nos contactou com a ideia da JukeCam, ficámos todos super empolgados. A JukeCam da Nissan é um conceito incrível para os condutores, eu sem dúvida que lhe daria um bom uso.”

A Nissan liderou o caminho para tornar a tecnologia da câmara inteligente no carro mais acessível, focando-se nas vistas de 360º, o que visa melhorar a segurança rodoviária. O Monitor de Visualização da Área Circundante é o inovador sistema de câmara de estacionamento da Nissan, que cria uma visão panorâmica para ajudar os condutores a detetar obstáculos durante manobras de baixa velocidade (aplicável em alguns mercados europeus).

Cerca de 800.000 Jukes foram vendidos na Europa desde o lançamento em 2010. Destes, 133 mil, equipados com o Monitor de Visualização da Área Circundante. Com quatro câmaras por carro, significa que um total de 532 mil câmaras foram instaladas no Juke desde o seu lançamento.

O aumento da popularidade das câmaras de painel nos últimos anos tem sido significativo.  

Por exemplo as vendas no Reino Unido aumentaram mais de 900% em apenas dois anos1. Além de serem usadas para fornecer aos seguros e autoridades provas que resolvem qualquer disputa de responsabilidade, os consumidores também podem economizar uma média de €65/ano em despesas com seguros, usando uma câmara de painel2.  

A JukeCam totalmente integrada tem uma autonomia de gravação "sempre ligada" de três horas, quando usada como câmara de painel, permitindo que as viagens sejam gravadas e usadas em caso de reivindicação de seguro (aplicável em alguns mercados europeus).

Uma vez que a JukeCam seja retirada do suporte no painel para ser usada como câmara radical, a bateria durará até duas horas. 

Helen Perry, Diretora de Gestão de Marketing, Juke, Nissan Europa, comentou: "A Nissan está sempre a tentar inovar e criar novos recursos para os seus clientes e é líder quando se trata de instalar câmaras em automóveis. A JukeCam nasceu do desejo de criar um produto tipo câmara que se encaixasse na vida ativa dos seus clientes. É perfeita para usar na estrada como câmara de painel, mas versátil o suficiente para ser facilmente removida, obtendo fantásticas imagens de 360º na perspetiva da primeira pessoa, em todas as suas aventuras."  

O Juke faz parte da gama pioneira da Nissan de três crossovers. Crossover é um segmento de mercado que surgiu com o lançamento do Nissan Qashqai em 2007, o crossover mais vendido da Europa. A gama fica completa com o Nissan X-Trail, um veículo de cinco ou sete lugares, perfeito para aventuras familiares. Novas versões do Qashqai e do X-Trail estarão à venda este Verão. 

Nissan JukeCam
Nissan JukeCam

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.