Ofensiva de produto do plano “Push to Pass” segue a todo o vapor

Ofensiva de produto do plano “Push to Pass” segue a todo o vapor

 

…as vendas mundiais cresceram 2,3% até ao final de junho

  • 1.580.000 unidades vendidas no 1º semestre de 2017
  • Crescimento de vendas na América Latina, Médio Oriente e África, Eurásia e Índia-Pacífico
  • Na China, o Grupo PSA e os seus parceiros colocaram em marcha planos de ação específicos para cada joint-venture
  • Conquista de quota de mercado, incluindo na Europa, para todos os novos modelos: SUV PEUGEOT 3008 e 5008 e CITROËN C3
  • Apresentação mundial do DS 7 CROSSBACK, primeiro veículo da segunda geração DS
  • Reforço da liderança no mercado de Veículos Comerciais Ligeiros: 3,8% de crescimento nas vendas globais

 

O Grupo PSA continua com a sua ofensiva de produto lançada em 2016 como parte do seu plano estratégico de crescimento rentável “Push to Pass”: 31 dos 121 lançamentos do plano serão concluídos até ao final de 2017 nas 6 regiões onde o Grupo está presente.

Com 28 prémios conquistados, incluindo o prestigiado ceptro de “Car of The Year 2017”, o novo SUV PEUGEOT 3008 regista 205.000 encomendas desde o seu lançamento e 114.900 vendas no 1º semestre deste ano. Lançado em março de 2017, as vendas do novo SUV PEUGEOT 5008 já ascendem a 21.400 unidades.

O novo CITROËN C3 registou um total de 120.000 unidades vendidas neste 1º semestre, representando um aumento de 68% das encomendas desde o início do ano. No acumulado, este novo modelo regista quase 160.000 vendas desde o seu lançamento, num poder de sedução confirmado pelos mais de 25 prémios obtidos e uma avaliação média, feita pelos clientes, de 4,7 estrelas (de um total de 5) na plataforma Citroën Advisor.

No mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), os novos PEUGEOT Expert e CITROËN Jumpy vieram reforçar a liderança do Grupo PSA na Europa, performance que em conjunto com as versões de Passageiros dos modelos PEUGEOT Traveller e CITROËN SpaceTourer resultam em fortes alavancas de conquista de mercado pelo Grupo, muito além dos seus territórios históricos.

Edição limitada de lançamento desvendada no final de fevereiro, o DS 7 CROSSBACK La Première já pode ser reservado online.

Esta ofensiva irá continuar no 2º semestre do ano com a comercialização do novo PEUGEOT 308 em setembro e de dois novos SUV CITROËN, o C3 Aircross na Europa e o C5 Aircross na China. A comercialização do SUV DS 7 CROSSBACK começará em outubro na Europa através da rede dedicada DS.

Na Europa o Grupo PSA registou um aumento de 4% de matrículas e um volume de vendas de 1.036.000 unidades neste 1º semestre de 2017, 1,9% menos do que no mesmo período de há um ano.

O SUV PEUGEOT 2008 registou um aumento de 10% de entregas, permitindo-lhe ocupar o 2º lugar no seu segmento. O novo SUV PEUGEOT 3008 tem tido uma progressão espetacular e instalou-se no pódio da sua classe.

A CITROËN obteve o seu melhor volume de matrículas na Europa dos últimos 6 anos, com um crescimento de 5,6%, 1 ponto acima do crescimento do mercado.

No mercado VCL, com os novos PEUGEOT Expert e CITROËN Jumpy, a quota de mercado do Grupo aumentou 1,2 pontos, atingindo os 20,4%, resultado também suportado pelos modelos PEUGEOT Partner e CITROËN Berlingo, que ocupam, respectivamente, o 1º e o 3º lugares do pódio do seu segmento, sendo os mini furgões mais vendidos na Europa.

A DS Automobiles continua a sua transformação através do desenvolvimento da sua rede, agora composta por 116 pontos de venda dedicados na Europa, antes da chegada ao mercado do DS 7 CROSSBACK. No passado semestre foram lançadas 5 edições limitadas, além do DS 7 CROSSBACK La Première, variante que teve uma taxa de conquista de 60% desde a abertura das reservas.

Na China e Sudeste da Ásia, sob um difícil ambiente concorrencial, o Grupo PSA alterou o seu modelo económico e comercial na relação da Rede com os dois parceiros das joint-ventures DPCA e CAPSA. Neste contexto, o Grupo PSA assinou a 7 de junho último um acordo que reforça a sua colaboração com a ChangAn Automobile para acelerar o desenvolvimento da marca DS na China.

Para acelerar o desenvolvimento de suas atividades no Vietname, o Grupo irá iniciar no 2º semestre do ano a montagem local e comercialização de dois novos SUV, num processo conjunto com o seu parceiro THACO.

No Médio Oriente e África, o Grupo PSA continua a registar um crescimento rentável, totalizando 277.900 vendas, em especial com o aumento das vendas em Marrocos (+5%) e Turquia (+5%). O Grupo PSA também fortaleceu a sua posição no Irão através da criação de duas joint-ventures, que já estão em funcionamento. O início da produção local do SUV PEUGEOT 2008 e a sua comercialização em regime de pré-venda teve um grande sucesso.

O Grupo PSA continua a sua ofensiva de produto na região com os lançamentos bem-sucedidos do novo CITROËN C3 e do renovado C-Elysée, do novo SUV PEUGEOT 3008 e do novo 301. Desvendada em junho último, a nova PEUGEOT Pick Up assinala o regresso da marca a este segmento estratégico, modelo que será lançado no 3º trimestre de 2017.

A DS Automobiles continua o seu desenvolvimento na região, incluindo o Irão, e acelera a construção da sua rede de modo a receber o DS 7 CROSSBACK no início de 2018.

Na América Latina, as vendas do Grupo cresceram 8,5%, com 96.300 veículos num ambiente cada vez mais competitivo e concorrencial.

As vendas da PEUGEOT cresceram 5,2% graças aos lançamentos do novo PEUGEOT 301 na Argentina, México e Chile no 2º trimestre, além do início muito promissor do novo SUV 3008, lançado recentemente no México, Brasil e Chile, e que será também comercializado na Argentina no final do presente ano.

A CITROËN aumentou as suas vendas 14,7% na região, numa performance notavelmente marcante na Argentina, onde os registros da Marca demonstram um crescimento de 33%.

A marca DS continua com a sua dinâmica na região, com um aumento nas vendas de 48,6%. Nos próximos meses irão abrir mais 4 DS STORES para o lançamento do DS 7 CROSSBACK.

 

Na região da Eurásia, as vendas do Grupo PSA cresceram 26,4% graças à dinâmica da marca PEUGEOT (+41,1%) e CITROËN (+10,5%), nomeadamente no mercado ucraniano que regista uma recuperação significativa. Aguardando-se o lançamento na Rússia, no semestre que agora se inicia, das novas gerações PEUGEOT Expert e Traveller e dos CITROËN Jumpy e SpaceTourer, as vendas de VCL do Grupo cresceram 18%. Estes lançamentos serão complementados pela chegada ao mercado russo do novo PEUGEOT 408, fabricado em Kaluga e a lançar no corrente mês de julho, e do novo SUV PEUGEOT 3008 SUV, este lançado no passado dia 1, reforçando a estratégia de subida em gama da marca PEUGEOT na região.

O Grupo PSA continua o seu desenvolvimento na região da Eurásia, com a assinatura no Uzbequistão de um acordo de joint-venture com a SC Uzavtosanoat para a produção de VCL a partir de 2019.

A região da Índia Pacífico foi marcada pela boa performance do Grupo PSA no Japão (+11,1%). O crescimento na região é impulsionado pela marca CITROËN (+52,8%) graças ao novo C4 Picasso e ao C4 Cactus na Coreia e no Japão. O novo SUV PEUGEOT 3008 também teve um sucesso assinalável nestes dois países, com mais de 2.300 encomendas em quatro meses. Com a abertura em Nagoya de uma nova DS STORE, a marca DS passa a contar com 2 DS STORE e 1 DS SALON no Japão.

Jean-Philippe Imparato, Diretor da marca PEUGEOT: "Com mais de 1 milhão de unidades vendidas até final de junho e um aumento de 15% das vendas a nível mundial, a PEUGEOT mantém-se no caminho definido para alcançar, em 2017, a sua meta de 2 milhões de veículos e de 45% das suas vendas fora da Europa, em consonância com o seu compromisso para atingir os 50% até 2020. Esta performance de vendas é conduzida pelo conjunto da sua gama com uma lista de encomendas que parece não ter fim.”

Linda Jackson, Diretora da marca CITROËN: “Excetuando a China, onde estamos a reestruturar a nossa rede, as vendas mundiais da Citroën estão a crescer, suportadas pelos nossos lançamentos mais recentes e por um recorde de matrículas na Europa de há 6 anos a esta parte. A nossa ofensiva SUV irá impulsionar essa dinâmica no 2º semestre, com os lançamentos do C3 Aircross na Europa e do C5 Aircross na China.”

Yves Bonnefont, Diretor da marca DS: “O DS 7 CROSSBACK inagura a segunda geração de modelos da DS. Uma rede exclusiva, distribuição multicanal, um plano de formação de envergadura e a implementação do conceito ‘Only You, a experiência DS’ são o testemunho da profunda transformação que dá origem à marca premium francesa.”

 

PSA-groupe-logo-officiel-rvb