Félix da Costa corre "em casa" este fim-de-semana em Nova Iorque

Félix da Costa corre “em casa” este fim-de-semana em Nova Iorque

 

A Fórmula E visita este fim-de-semana, pela primeira vez, a cidade de Nova Iorque. Será um fim-de-semana duplo, com duas corridas, onde António Félix da Costa corre no país da sua equipa MS Amlin Andretti, num fim-de-semana onde se espera muito público e uma grande projecção da Fórmula E a nível Mundial. 

No seio da equipa MS Amlin Andretti, todos os elementos têm estado bastante activos, na preparação deste fim-de-semana, não só com sessões intensas em simulador como também com um teste efectuado com Félix da Costa e Robin Frijns. O piloto Português já se encontra nos Estados Unidos e espera um fim-de-semana"muito preenchido, não só porque temos duas corridas, como também porque temos algumas possíveis soluções para testar no nosso carro, portanto temos de ser muito assertivos nas decisões a tomar para não perdermos tempo e irmos na direcção certa. Além disso por ser aqui nos Estados Únicos é uma corrida muito especial para a Andretti e teremos certamente muita atenção sobre nós devido a isso. Quero sobretudo dar a volta aos resultados menos bons das últimas corridas e acabar a época aqui e no Canadá com boas corridas, bons progressos e boas indicações para a próxima temporada!", afirmou o piloto da MS Amlin Andretti, formação Americana lidera pelo Ex-Campeão do Mundo de Fórmula 1 – Mario Andretti.

Quanto ao traçado Nova Iorquino, de salientar a localização privilegiada, situada no bairro de Brooklyn e Red Hook, com vistas deslumbrantes sobre o icónico horizonte de Manhattan e a Estátua da Liberdade. A pista terá 1,95 km de perímetro e é composta por dez curvas, esperando-se casa cheia num evento que se espera de grande dimensão e projecção à escala Mundial. Recorde-se que a Fórmula E tem vindo a crescer e ganhar cada vez mais importância, com várias marcas a garantirem desde já a presença no campeonato, casos da Renault, Jaguar, Audi, DS, Mahindra e recentemente a BMW a confirmar a entrada em 2019.

O programa do fim-de-semana tem inicio 6ª feira com a tradicional sessão de ambientação à pista, chamado de "shakedown". No Sábado terão lugar duas sessões de treinos livres, logo seguida da qualificação, com transmissão em directo na Sporttv 2 a partir das 16.45 (hora Portuguesa). Mais ao final da tarde, a partir das 20:30 poderá acompanhar a corrida em directo na Sporttv3. No Domingo o programa repete-se na integra com novos treinos livres e a qualificação, transmitida na Sporttv3 a partir das 13:45. A partir das 18:30 terá lugar a 2ª corrida do fim-de-semana com 43 voltas programadas ao circuito de Brooklyn.

afc