Tiago Monteiro com objectivos traçados para a Argentina

Tiago Monteiro com objectivos traçados para a Argentina

 

Tiago Monteiro já está na Argentina onde vai disputar este fim-de-semana de 15 e 16 de Julho mais uma jornada do WTCC, a primeira depois da ronda europeia. O piloto português enfrenta assim a primeira corrida da segunda metade da temporada na liderança da tabela classificativa. E, tem como meta para esta jornada consolidar essa posição através de dois bons resultados, se possível, nos lugares do pódio.

São apenas quatro os pontos que separam Tiago do segundo classificado, uma margem demasiado curta nesta fase do campeonato, pelo que será importante começar a alavancagem pontual desde a qualificação: "É confortante estarmos nesta fase na liderança mas também sabemos que não é a meio do campeonato que se ganham títulos. Por isso, é importante não ceder pontos aos adversários e para isso é preciso muito trabalho e foco. O objectivo para esta jornada é consolidar a posição e isso só se consegue com bons resultados", começou por referir.

As visitas do WTCC a Termas de Rio Hondo foram sempre positivas para Tiago Monteiro pelo que acredita, que com o Honda Civic na sua melhor performance, os resultados do passado vão ser superados: "É uma pista que gosto e onde as coisas correm bem habitualmente pelo que a confiança encontra-se em níveis elevados. Sei que somos uma das equipas favoritas, mas isso não basta, é preciso impor-nos em pista. É isso que vou fazer pois quero chegar ao interregno para as férias de verão com menos pressão", rematou o piloto da Honda sempre confiante no trabalho da sua equipa.

Como vem sendo habitual, o Eurosport vai transmitir a qualificação e as corridas: sábado e domingo pelas 19h. 

 

_MG_9642