Paulo e Luís Mendes líderes no Campeonato Nacional Legends

Paulo e Luís Mendes líderes no Campeonato Nacional Legends

 

Pilotos de Felgueiras destacaram-se na terceira prova disputada em Vila Real

Paulo Mendes – vencedor da Taça Ibérica para a qual contabilizaram as provas do Estoril e de Portimão – voltou a ser um dos principais protagonistas do Campeonato Nacional Legends, na terceira jornada, disputada por 37 pilotos, no mítico Circuito Vila Real. O piloto de Felgueiras debateu-se com problemas a nível dos travões do seu Citroën Saxo Cup, mas não baixou os braços e foi segundo classificado nas duas corridas, conseguindo assim passar para a liderança dos PH99 e reforçar o comando nos 2000. Por sua vez, o ‘rookie’ Luís Mendes – irmão de Paulo – é líder na categoria 1300 e está a evoluir cada vez mais com o Citroën AX Sport entre os PH99.

Paulo Mendes cumpriu os seus objetivos na terceira jornada do Campeonato Nacional Legends, em Vila Real, que passavam por regressar à liderança dos PH99 e reforçar o comando entre os 2000. Contudo, a prova não foi nada fácil para o piloto de Felgueiras, mas mesmo assim deu o seu melhor e cumpriu os seus intentos. “Tivemos problemas ao nível dos travões na Corrida 1. Tentamos resolver e pensamos mesmo que estavam resolvidos, mas na Corrida 2 voltaram a surgir. Com esse contratempo, tive de voltar a fazer uma corrida cautelosa para tentar terminar numa boa posição a pensar nas contas do campeonato. Felizmente, consegui concluir quer a Corrida 1 quer a Corrida 2 no segundo lugar e com o número de pontos que totalizei foram suficientes para regressar à liderança da categoria PH99 e reforçar o comando na categoria 2000. Apesar de tudo, o desfecho foi muito positivo, graças também ao apoio da minha Família, dos meus amigos e da minha equipa (Vicente Pousada, Manuel Teixeira e Diego Pousada), a quem agradeceu toda a motivação que me têm dado”, comentou, no final, o piloto de Felgueiras, patrocinado pela Flyer Boots and Boots, TwinSport, Pura Raza, Bhono, Exporsola e Pneus Freitas.

Luís Mendes, ‘rookie’ e ‘herdeiro’ do Citroën AX Sport, com que Paulo Mendes foi bicampeão nacional na categoria 1300 em 2014 e 2015, está a defender bem o legado do seu irmão, já que lidera o campeonato. Mas o jovem piloto de apenas 17 anos de idade está a evoluir cada vez mais entre os PH99. Entre os 37 participantes de mais uma edição do Circuito de Vila Real, traçado onde se estreou, Luís Mendes foi 19º classificado à geral e 11º nos PH99 na Corrida 1, após uma excelente recuperação dos últimos lugares. Já na Corrida 2, o piloto de Felgueiras revelou-se bem mais forte, mas viria a ser prejudicado após a amostragem da bandeira vermelha quando ainda faltavam duas voltas para o final. Ainda assim, Luís Mendes foi 12º classificado da geral e fechou o top-10 dos PH99 e, por outro lado, reforçou, naturalmente, a liderança no Campeonato Nacional Legends da categoria 1300.

 

Foto1_Luis Mendes em pista Foto1_Paulo Mendes em pista