test

Guilherme de Oliveira ‘virtual’ Campeão Nacional de Karting Júnior

0

 

  • Piloto de Vila Nova de Gaia foi quem somou mais pontos na quarta prova em Palmela

Matematicamente, Guilherme de Oliveira sagrou-se Campeão Nacional de Karting da categoria Júnior – na qual se estreou este ano com apenas 12 anos de idade –, após ter amealhado mais pontos do que toda a concorrência, este fim de semana, na quarta e penúltima prova do campeonato, disputada no Kartódromo Internacional de Palmela. O momento da consagração do jovem piloto de Vila Nova de Gaia está agendado para 2 e 3 de setembro, altura em que se realiza a quinta e última jornada, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Depois de vencer as três primeiras jornadas disputadas nos traçados de Portimão, Leiria e Viana do Castelo, tudo indicava que Guilherme de Oliveira iria garantir novamente o lugar mais alto do pódio na quarta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Karting, que prosseguiu na pista de Palmela. Depois de ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, o piloto de Vila Nova de Gaia venceu as duas mangas de qualificação e na Final – atribulada nos últimos 50 metros, pois tudo indicava que seria o vencedor –, foi o segundo a ver a bandeira xadrez.

“À entrada para a reta da meta estava na liderança, mas de repente vi-me envolvido num incidente! Faltavam cerca de 50 metros para o final, caí para a terceira posição, mas ainda consegui minimizar o prejuízo e terminar no segundo lugar. Foi pena, pois seria a minha quarta vitória consecutiva em Finais – tantas quanto possíveis –, mas as corridas são assim! De qualquer modo, conseguiu o meu principal objetivo que passava por somar o maior número de pontos possíveis para as contas do campeonato. E fui o piloto que mais pontos somei. Desta forma, porque ainda falta disputar uma prova, sou ‘virtual’ campeão nacional numa categoria em que me estreei este ano. Este feito também só foi possível graças à minha equipa QZ Racing Team e em especial ao meu mecânico e mentor Zelito (José Santos), aos meus patrocinadores, à minha família, aos meus amigos (muitos de Vouzela), ao Colégio Nossa Senhora da Bonança, à Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, à minha professora de apoio, Marta Marques e à minha preparadora física, Carolina Rolim”, frisou Guilherme de Oliveira, piloto patrocinado pela Quinta do Fontelo, Ranatrans, Cetaform, 4Track e Scope.

 

Foto3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.