test

José Correia com a melhor volta no Circuito de Vila Real

0

 

José Correia e o Nissan Nismo GT-R GT3 da JC Group mostraram capacidade para lutar pelas vitórias na estreia oficial em circuitos de Velocidade. O piloto de Braga conseguiu a melhor volta dos Supercars mas um toque na primeira corrida condicionou o fim-de-semana.

O novo campeonato de Supercars é mais uma aposta de José Correia e da JC Group Racing Team, que atualmente estão a discutir o título da categoria no Campeonato Nacional de Montanha depois de vitórias nas rampas da Falperra e da Serra da Estrela.
O piloto bracarense nunca tinha corrido com o potente Nissan GT-R em circuitos, estreando-se no passado fim-de-semana na famosa e exigente pista de Vila Real. Depois de garantir um lugar na primeira fila da grelha, José Correia liderou a Corrida 1 e conseguiu mesmo a melhor volta do fim-de-semana nos Supercars, ao rodar em 2m05.044s. Numa altura em que era o comandante da corrida, um toque nas barreiras de protecção obrigou-o a abandonar e também inviabilizou a participação na Corrida 2.

“Foi pena porque estávamos com um bom andamento e tínhamos condições para ganhar. O toque danificou uma peça do carro que não tínhamos no circuito, impossibilitando-nos de alinhar na segunda corrida que era poucas horas depois. Foi a minha estreia com o Nissan em circuitos citadinos e claro que a pilotagem de um carro tão potente é sempre um desafio. Vamos tentar voltar a lutar pela vitória na próxima prova, em Braga”, referiu o piloto e fundador da JC Group.

No próximo fim-de-semana, José Correia terá a emblemática Rampa do Caramulo, pontuável para o Nacional de Montanha, e depois em setembro disputará a segunda prova dos Supercars, no Circuito Vasco Sameiro em Braga.

 

jose_correia2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.