#myurbansmart: cidade do Porto celebra mobilidade urbana e  ecologia

#myurbansmart: cidade do Porto celebra mobilidade urbana e  ecologia

 

Arte, música e novas experiências ao volante! No próximo domingo, dia 16 de julho, o Silo Auto do Porto concentra uma série de iniciativas inspiradas pela temática da mobilidade urbana e ecologia. A entrada é livre e gratuita.

A temática da mobilidade urbana e da ecologia, que marca a agenda global das discussões em torno da organização das cidades, vai ser celebrada, no Porto, através da iniciativa #smarturbanday. No próximo domingo, dia 16 de julho, entre as 16 e as 19 horas, o Silo Auto do Porto será palco de um vasto programa, que integra arte, música, experiências de utilização de novos automóveis zero-emissões, entre outras atividades.

A iniciativa é gratuita e aberta a todos os interessados, e apresenta-se como uma oportunidade de consciencialização para o futuro da mobilidade urbana que, a curto prazo, irá assumir, inevitavelmente, paradigmas substancialmente distintos dos verificados nas últimas décadas. Desafio lançado pela Sociedade Comercial C. Santos, concessionário referência nacional das marcas Mercedes-Benz e smart, o #smarturbanday inscreve-se num domínio de temas de discussão urgente, sendo por isso apoiado pela própria smart e pela cidade do Porto, através da Porto Lazer.

No programa, que se realiza ao longo da tarde de domingo, estão confirmados nomes como o do artista urbano Frederico Draw, ou o DJ Mário Kitty. Para além de uma zona de Test-Drive, com veículos Zero-Emissões, os presentes podem ainda desfrutar de áreas de convívio e lazer, nomeadamente zona lounge e área de jogos. A iniciativa #smarturbanday integra ainda uma vertente de solidariedade social, de apoio à Cruz Vermelha.

 

cartaz_smarturbanday (1)