Pirelli faz a antevisão do G.P. de Inglaterra

Pirelli faz a antevisão do G.P. de Inglaterra

 

O Grande Prémio de Inglaterra, que marca metade da temporada decorrida, contará com pneus P Zero Branco médio, P Zero Amarelo macio e P Zero Vermelho supermacio: uma alteração da nomeação original dos compostos duro, médio e macio. Esta mudança foi feita como resultado da informação adquirida em corridas prévias e celebra a primeira vez que os supermacios serão vistos no Grande Prémio de Inglaterra. Silverstone é bem conhecido por exigir bastante dos pneus, graças a um piso bastante abrasivo e a múltiplas curvas de alta velocidade que provocam muita pressão sob os pneus. Sendo a “corrida em casa” da maioria das equipas, há sempre uma atmosfera única em Silverstone também devido aos apaixonados e conhecedores fãs ingleses.

O CIRCUITO DO PONTO DE VISTA DO PNEU

  • Silverstone é tudo em carga lateral, graças a curvas de alta velocidade como Becketts.
  • Com a maior seleção de pneus mais macios alguma vista, é provável que ocorra mais do que uma pit stop.
  • A meteorologia inglesa é famosa pela sua variabilidade: tudo é possível desde Sol a chuva.
  • O piso abrasivo oferece altos níveis de aderência, o que influencia ainda mais a performance dos pneus.
  • As retas são geralmente curtas, pelo que os carros circulam com níveis aerodinâmicos razoavelmente elevados
  • O circuito é usado intensivamente durante o ano, o piso possui borracha acumulada e deverá ser rápido de imediato.
  • Logisticamente, é uma corrida fácil: as instalações motorsport Didcot da Pirelli ficam a apenas 30 minutos de distância.

MARIO ISOLA – DIRETOR DESPORTIVO

“A decisão de utilizar pneus mais macios em Silverstone ao invés do que originalmente tinha sido planeado foi feita pela Pirelli, mas com a total aprovação dos pilotos, FIA, equipas e promotores, que valorizam o que estamos a tentar fazer com esta nomeação mais agressiva. Isto deverá abrir novas possibilidades para diferentes estratégias e levar as equipas a mais do que uma pit stop, embora apenas tenhamos uma melhor ideia do desgaste exato e dos níveis de degradação quando lá estivermos, especialmente com os supermacios que se estreiam numa corrida em Silverstone. Com este a ser um dos circuitos mais exigentes para os pneus em toda a temporada, será interessante ver como um dos compostos mais macios da gama de 2017 se comportará em Silverstone. Muito dependerá da meteorologia: no passado, vimos uma grande amplitude de condições e temperaturas”.

O QUE HÁ DE NOVO?

  • Com um calendário extremamente preenchido, a ação em pista começará na quinta-feira, com a Fórmula 2 e os treinos de GP3. Isto deverá deixar ainda mais borracha no piso para os treinos de F1 na sexta-feira.
  • O Campeão em título Nico Rosberg voltou a reunir-se com o seu Mercedes W05 de 2014 em Inglaterra, no Goodwood Festival of Speed. Valtteri Bottas também conduziu o carro.
  • A campanha de testes da Pirelli para 2018 regressa após o Grande Prémio de Inglaterra, com a Force India e a Williams a conduzir pneus de protótipo num “teste às cegas” com pneus slicks na terça e quarta-feira.

 

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