Tiago Ribeiro com excelente desempenho em Vila Real

Tiago Ribeiro com excelente desempenho em Vila Real

 

Tiago Ribeiro teve um fim de semana de grandes emoções na dupla jornada dos SuperCars em Vila Real. Ao volante do VW Golf GTI (ex TCC do Campeonato Nacional de Velocidade), o piloto da Régua partia com a ambição de lutar pelo pódio da categoria "Modernos", dada a potência dos carros concorrentes, mas rapidamente deu conta que os seus tempos por volta poderiam fazê-lo lutar, não apenas pelos primeiros lugares na categoria, mas também pelo top 5 à geral.

Sábado deu-se o início do programa competitivo, tendo alcançado P2 (Modernos) e P6 à geral nos treinos cronometrados, sempre em ritmo ascendente e com margem para umas últimas afinações de setup a realizar pela MartinsSpeed Racing Team no carro Germânico para as corridas. A primeira corrida de vinte minutos de Domingo foi uma pura demonstração de condução, isenta de erros e muito rápida, tendo batido o seu crono de 2016 ao percorrer o circuito em 2:16:4, sem recorrer a pneus novos, sendo o único piloto com um carro (TCC/TCS) a rodar no segundo 16 em todo o fim de semana.

Tal andamento permitiu chegar a um brilhante segundo lugar, batalhando em pista com carros da categoria superior. Já na segunda corrida da tarde o azar bateu à porta. Depois de realizar um excelente arranque da segunda linha da grelha de partida, numa primeira volta frenética, o azar aconteceu quando o líder da categoria perdeu o controlo do seu carro na curva que antecede a recta de Mateus e, após este embater violentamente nas barreiras de protecção, veio contra o VW Golf GTI que o seguia de muito perto.

Ambos os carros ficaram impedidos de prosseguirem a excelente corrida que se adivinhava. Foi com um sentimento profundo de frustração que o piloto regressou junto da sua equipa, pois previa-se um resultado memorável. Fica na memória um fim de semana cheio de emoções e com a certeza que o trabalho feito foi de grande qualidade, quer pelo piloto quer por toda a equipa MartinsSpeed. Os agradecimentos a quem apoiou este projecto ganhador: Ciberfix – Reparamos Automóveis Quinta da Pitarrela – Turismo Habipenaguião Grab&Go

 

tiago_rib