test

João Sousa e Rita Graça com dupla vitória no Circuito de Vila Real

0

 

A 48ª edição do emblemático Circuito de Vila Real trouxe duas vitórias para João Sousa e Rita Graça, que triunfaram na categoria TCR2/TCC ao volante do SEAT León Mk2. A dupla de Vila Real ultrapassou algumas contrariedades ao longo do fim-de-semana.

Depois de Portimão, o Campeonato Nacional de Viaturas de Turismos rumou à capital de Trás-os-Montes para uma das provas mais desejadas pelos pilotos, o Circuito de Vila Real. Para João Sousa e Rita Graça, pilotos naturais da cidade, o fim-de-semana foi naturalmente o ponto alto da época, terminando com duas vitórias na categoria TCR2/TCC.

No sábado, um toque de outro concorrente impediu Rita Graça de prosseguir a sua adaptação ao SEAT León durante a primeira sessão de qualificação mas a piloto de Vila Real superou essa adversidade e ganhou a Corrida 1 na categoria. João Sousa, por outro lado, foi afetado por problemas elétricos ainda antes do arranque da Corrida 2 mas depois recuperou rapidamente o atraso e viria mesmo a garantir novo triunfo para a equipa.

“Foi um fim-de-semana de loucos”, resumiu o ex-piloto de Ralis e Ralicross, que corria pela terceira vez em Vila Real. “Começámos bem e com boas perspetivas pois modificámos o set-up do carro e estávamos no bom caminho. Infelizmente, o toque com outro piloto na qualificação da Rita condicionou-nos todo o fim-de-semana mas ela depois fez uma excelente corrida no domingo, apesar de todas as paragens. Na minha corrida estive para não participar pois um fusível queimado não me permitia engrenar a caixa de velocidades. Tive de arrancar das boxes e partir daí concentrei-me ao máximo para recuperar o atraso para o nosso concorrente direto no TCC. Quando me cheguei a ele conseguiu a ultrapassagem e depois foi só gerir até ao final, porque já estava demasiado longe do carro à frente. No fundo, é sempre uma emoção muito especial correr na minha cidade e conseguimos dar um passo em frente na adaptação ao carro. Vamos fazer um trabalho de preparação e afinação do carro até à prova de Braga”, referiu João Sousa.

Rita Graça também revelou a sua satisfação por ter subido ao pódio de Vila Real na sua estreia absoluta neste difícil circuito. “A prova começou de forma atribulada mas acabou bem. Na qualificação sofri um toque de outro piloto que me levou a embater nas barreiras de proteção. Foi logo na primeira volta e isso retirou-me tempo ao volante do carro, o que nesta fase é muito importante. Na corrida arranquei bem e passei logo para a frente do nosso adversário direto. Foi uma corrida algo estranha, com várias paragens, mas quando tive oportunidade de rodar normalmente notei uma evolução no meu andamento. Fiquei contente. Foi a minha estreia a correr em Vila Real e nunca esquecerei este momento”, concluiu Rita Graça, que este ano apostou no CNVT depois de uma carreira no karting.

A próxima prova do calendário será no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, nos dias 2 e 3 de setembro.

 

joao_sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.