Pedro Almeida cumpriu com o pódio

Pedro Almeida cumpriu com o pódio

 

Após um longo interregno, o “Troféu Top Ten Pirelli-Castrol” regressouao asfalto “galego” para a quinta ronda do Campeonato Galego de Ralis, com a realização de mais uma edição do RallyeSur do Condado, na região de Salvaterra de Miño, em Pontevedra.Pedro Almeida e Nuno Almeida levaram o Renault Clio R3 ao terceiro lugar do pódio entre os concorrentes do Troféu Pirelli, alcançando igual posição à geral na categoria reservada às viaturas de duas rodas motrizes. Depois de completar as dez especiais de classificação e mais de uma centena de quilômetros cronometrados, a dupla famalicense e única equipa portuguesa em terras espanholas, logrou alcançar um excelente decimo terceiro lugar à geral, entre cento e treze equipas admitidas à partida.

Numa prova tradicionalmente muito dura e exigente, essencialmente ao nível dos pisos e agravada com o colar que se fez sentir no dia de sábado, a dupla famalicense esteve em bom nível, imprimindo um ritmo muito forte logo na primeira metade da prova: “Tínhamos como objetivo rodar entre os lugares cimeiros, que implicava chegar aos lugares do pódio. Foi isso que fizemos e, mesmo passando por alguns percalços atingimos os nossos objetivos. Foi um duelo muito equilibrado entre os pilotos do Troféu com pneus da marca italiana e, apenas perdemos algum fulgor já na segunda metade da prova, altura em que tivemos um problema com o tirante do acelerador que nos deixava o Clio instável em alguns momentos, optando por assegurar a posição do pódio e cimentar o terceiro lugar”,começou por referir o piloto famalicense que contou com o Clio R3 à altura das exigências da prova, fazendo total confiança na equipa de assistência, liderada pelo António Pereira e Bruno Costa: “Para este rali levamos um setup diferente, que se manifestou muito positivo”, reafirmou Pedro Almeida.

A competição enfrenta agora uma pausa de verão antes do próximo teste que terá lugar no terceiro fim de semana de setembro com a realização do Rali Ribeira Sacra, que terá lugar em Ourense. No entanto, a dupla Pedro Almeida/Nuno Almeida marcará presença no Rali de Famalicão, prova que se realiza nos dias 22 e 23 de julho.

 

Pedro Almeida - Rali Sur do Condado (1)