Gonçalo Manahu vitorioso em corrida emocionante

Gonçalo Manahu vitorioso em corrida emocionante

 

Triunfo para Gonçalo Manahu, na primeira das duas corridas que os Supercars disputam este Domingo o Circuito Internacional de Vila Real. O piloto do Porsche 997 GT3 Cup, arrancou bem desde a pole e liderou a primeira volta, mas seria passado por José Correia em Nissan GT-R GT3. Os dois pilotos trocaram de posições por mais duas vezes, com o ploto do Nissan a assumir a dianteira da corrida após a terceira volta.

Um descuido de José Correia à entrada da sétima volta, provocaria um toque na chicane na recta da meta e o abandono da prova, deixando Gonçalo Manahu isolado na liderança da prova e provocando a entrada do “safety car” para retirar o carro de Correia.

O tempo acabaria por se esgotar e a corrida terminava sob bandeira amarela, com o triunfo de Manahu, seguido por Joaquim Jorge em Ford Escort RS1600, que triunfou nos históricos e de Martine Pereira (Alfa Romeo 156 WTCC) que foi o vencedor da Categoria dos Modernos.

Tiago Ribeiro com o VW Golf GTi foi o quarto na linha de meta, registando o segundo lugar nos Modernos, na frente de Paulo Martins em Nissan 350Z (2º GT) e José Correia que apesar do toque finalizou a prova na sexta posição final e no lugar mais baixo do pódio dos GT. No sétimo lugar final, Paulo Miguel e o pequeno MG Midget foram os segundos nos históricos.

Saído da box já a corrida levava 3 voltas, o Renault Megane Trophy V6 de Daniel Teixeira, terminou a prova na oitava posição. 

–  Classificação Final – Corrida 1

 

manahu2

Foto: Pedro Ferreira/Paulo Braga