test

Mora e Abreu monopolizam poles em Vila Real

0

 

Francisco Mora garante a pole para a primeira corrida

A primeira qualificação do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR no Circuito Internacional de Vila Real ditou a pole para a primeira corrida desta competição no Domingo, com Francisco Mora a ser o mais rápido com o seu SEAT Leon TCR. O piloto do Porto obteve a marca de 2:04s177 e suplantou o piloto da “casa” Rafael Lobato em Audi RS3 LMS por 208 milésimos de segundo, numa dobradinha da Veloso Motorsport.

A abrir a segunda fila da grelha de partida vai estar Francisco Abreu, que depois de um toque com o VW Golf TCR da Novadriver, não foi além do terceiro tempo. Com o KIA Cee’d, José Faria registou o quarto tempo na frente de Edgar Florindo em SEAT Leon TCR.

Azar para Manuel Pedro Fernandes, que depois de um toque de Rita Graça (SEAT Leon Supercopa), teve de vir à box para trocar uma roda, partindo uma transmissão logo apos o regresso à pista. Este toque provocaria uma bandeira vermelha, sendo a sessão reatada minutos, mas tarde. Francisco Marrão em SEAT Leon Supercopa foi o mais rápido nos TCR 2.

Grelha de Partida – Corrida 1

    fmora

 

Pole para Francisco Abreu na segunda qualificação

O piloto madeirense Francisco Abreu, conseguiu o melhor tempo na segunda sessão de qualificação, garantindo o direito de sair do primeiro posto para a segunda corrida do fim-de-semana. Ao volante de um VW Golf TCR, Abreu fechou a sessão, – interrompida com bandeira vermelha devido a problemas mecânicos com o KIA de João Batista -, com o tempo de 2:04s270.

Nuno Batista colocou o SEAT Leon TCR da Speedy Motorsport no segundo lugar, na melhor qualificação do experiente piloto portuense no campeonato deste ano, com o homem na pole para a primeira corrida, Francisco Mora, a ser desta vez terceiro, na frente de Patrick Cunha em Audi RS3 TCR.  

Sem adversário nesta segunda qualificação, já que João Sousa não pode rodar devido o acidente da sua companheira de equipa na primeira qualificação, Francisco Marrão em SEAT Leon Supercopa fez apenas uma volta para se qualificar como o melhor nos TCR 2.

Grelha de Partida – Corrida 2

 

fabreu3

 

Fotos: Paulo Braga/Pedro Ferreira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.