Guilherme de Oliveira está top-5 nas Series Rotax Espanha

0

 

  • Piloto de Vila Nova de Gaia com prova atribulada em Zuera, mas mesmo assim…

Depois de ser o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados entre 28 participantes, Guilherme Oliveira sofreu um toque de um adversário (que viria a ser desclassificado) na Final 1 da quarta prova das Series Rotax Espanha, disputada no Circuito Internacional de Zuera, fazendo com que fosse obrigado a recuperar da 25ª até à 14ª posição!

Na Final 2, o piloto de Vila Nova de Gaia perdeu a segunda posição na última volta e terminou no quarto posto. Com este resultado, Guilherme de Oliveira está, contudo, na 5ª posição do campeonato, quanto faltam disputar duas provas (4 Finais).

Tudo em aberto! Com o terceiro melhor registo nos treinos cronometrados – a 131 milésimos de segundo da pole-position – tudo indicava que Guilherme de Oliveira poderia regressar a Portugal com um lugar no pódio, mas logo na primeira volta da Final 1, numa altura em que era segundo classificado, um adversário bateu na traseira do seu kart e relegou-o para a 25ª posição!

“Fiquei com o kart virado ao contrário e bastante danificado. Consegui recuperar até ao 14º lugar, mas não dava para mais, pois o resto do pelotão já tinha uma vantagem de cerca de 10 segundos”, lamentou o piloto de Vila Nova de Gaia, para depois acrescentar:

“Na Final 2, até nem fiz um bom arranque, mas consegui alcançar o segundo lugar e mantive-o até à última volta, altura em que caí para a quarta posição. Acabou por ser um bom resultado e se não fosse o incidente da Final 1 poderia perfeitamente ter garantido um lugar no pódio. Mas as corridas são assim… há situações que não podemos controlar. A minha equipa QZ Racing Team e o meu mecânico Zelito (José Santos) fizeram um excelente trabalho. Exemplo disso é que no sábado fomos, em três das seis sessões de treinos livres, os mais rápidos e no domingo estivemos igualmente fortes. Não conseguimos um lugar no pódio, mas estamos na 5ª posição do campeonato. Ainda faltam duas provas (4 Finais) nas Series Rotax e vamos continuar a dar o nosso melhor com o apoio da minha família, dos meus amigos (muitos de Vouzela), do Colégio Nossa Senhora da Bonança, da minha professora de apoio Marta Marques e da minha preparadora física Carolina Rolim”, concluiu Guilherme de Oliveira, piloto patrocinado pela Quinta do Fontelo, Ranatrans, Cetaform, 4Track e Scope.

 

guilherme

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.