Ni Amorim distinguido pela Câmara do Porto

Ni Amorim distinguido pela Câmara do Porto

 

Ni Amorim, que esta quinta-feira vai ser empossado, em Lisboa, presidente da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), na sequência da sua vitória nas eleições para o triénio 2017-2020, é uma das personalidades distinguidas este ano pela Câmara Municipal do Porto, que lhe atribuiu a Medalha M,uo+ºunicipal de Valor Desportivo – Grau Ouro.

Nascido no Porto há 55 anos, Ni Amorim iniciou a sua carreira de piloto em 1982. Somou vários títulos de campeão nacional de velocidade e fez, depois, carreira internacional ao mais alto nível, guiando carros de Turismo, do DTM e de GT, entre os quais das equipas oficiais da Chrysler, da Opel e da Mercedes. Concluído o trajeto de três décadas como piloto, continuou ligado ao desporto automóvel e foi um dos organizadores da Race of Champions em 2009 no Estádio do Dragão, competição internacional que no ano seguinte teve como palco o Autódromo do Algarve.

Esta distinção, a premiar uma longa e bem sucedida carreira no desporto automóvel, atribuída ao novo presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, resultou, tal como para a escolha das restantes personalidades e clubes portuenses agora homenageadas, de um processo de consensualização política realizada por Rui Moreira, líder do Executivo da Câmara do Porto, junto das várias forças políticas representadas nos órgãos autárquicos.

A cerimónia, presidida por Rui Moreira, da entrega das medalhas da cidade aos homenageados está agendada para 9 Julho.

Ni Amorim28