Hugo Araújo preparado para a visita a Spa-Francorchamps

0

 

O Super Seven by KIA 2017 reúne-se este fim de semana no mítico circuito de Spa-Francorchamps antes de iniciar a sua primeira prova em território nacional. Hugo Araújo mostra-se preparado para o enorme desafio e tem como objectivo lutar pelas vitórias quer entre os portugueses, quer à geral.

Afastado das competições desde a primeira prova em Silverstone, o piloto apoiado pelo Grupo COPEFI, TUDOR, GVB, SEEGNO, TRAMA, RVP, S&B Motors, OPT, Autódromo Virtual de Braga, Playdriver e TheRacingMindCoach e assistido pela CRM Motorsport tem efectuado treinos em simulador para se preparar:

“Tenho feito treinos regulares no simulador tendo em conta esta paragem de cerca de 2 meses e meio. O meu patrocinador, Autódromo Virtual de Braga, estreou um novo simulador com movimento e óculos de realidade de virtual, e o facto é que sinto que tenho verdadeiramente estado em pista em treinar. Espero conseguir corresponder a este sentimento logo nos treinos cronometrados”.

Em 2016 o actual campeão em título não conseguiu traduzir em resultados o excelente andamento que evidenciou. Com problemas mecânicos a afetar a equipa nos treinos cronometrados, Hugo Araújo teve de partir de último e realizar uma extraordinária recuperação.

“O ano passado tivemos um pouco de falta de sorte. A CRM e toda a sua estrutura trabalha incansavelmente para ter os carros a 100% e não merece quando a mecânica por vezes não colabora. No entanto as corridas são mesmo assim, saímos tristes, mas de cabeça erguida pois sabíamos que tínhamos ritmo para andar na frente da corrida. Agora com o R300 vamos tentar mostrar isso mesmo. Será obviamente um desafio ainda mais complicado, a concorrência é fortíssima mas vamos para lutar como sempre.”

Hugo Araújo volta a partilhar os comandos do #99 com o experiente e também campeão do Super Seven by KIA, Nuno Santos. Por motivos profissionais Hugo Araújo estará em SPA apenas para realizar os treinos cronometrados e não poderá participar na sessão de treinos extra que decorrerá na quinta-feira dia 22.

“Talvez existam equipas com mais kms em SPA do que a nossa mas o nosso espirito combativo certamente irá colmatar essa lacuna “- afirma o piloto.

A dupla do Caterham R300 com o número 99 estará em prova de 23 a 25 de Junho podendo a mesma ser acompanhada com o live timing disponível pela organização: LIVE TIMING OFICIAL – http://ris-timing.be/circuit/summer/2017/live.htm

Super 7 by Kia – Spa Francorchamps:

23 de Junho, Sexta-feira 11h25 – 11h55 – Qualificação
24 de Junho, Sábado 16h55 – 17h25 – Corrida 1
25 de Junho, Domingo 13h05 – 13h35 – Corrida 2

HugoAraujo_spa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.