BTCC com jornada intensa em Croft

0

 

Ashley Sutton (Subaru Levorg GT) venceu a primeira corrida do programa do BTCC em Croft, após uma longa batalha com Colin Turkington (BMW 125i M Sport) que viria a acabar na segunda posição. Sutton liderou de início ao fim, resistindo aos vários ataques projetados pelo duas vezes campeão Turkington.

O último lugar do pódio ficou por conta de Mat Jackson (Ford Focus ST MK.III), logo seguido por Rob Collard (BMW 125i M Sport), e pelo bicampeão em título Gordon Shedden (Honda Civic Type-R).

Andrew Jordan (BMW 125i M Sport) ficou na sexta posição, à frente de Josh Cook (MG6 GT), de Tom Ingram (Toyota Avensis) e de Tom Chilton (Vauxall Astra). Estes dois últimos travaram uma batalha muito interessante durante quase a totalidade da corrida, acabando Ingram com uma vantagem de apenas 0.4s para Chilton.

O “top-ten” fica completo com a presença do conceituado piloto Jason Plato (Subaru Levorg GT), numa corrida de intensa recuperação após uma ligeira saída de pista no início da prova.

Classificação Final –  Corrida 1:

1 Ashley SUTTON (GBR) Adrian Flux Subaru Racing 15 voltas
2 Colin TURKINGTON (GBR) Team BMW +0.671s
3 Mat JACKSON (GBR) Team Shredded Wheat Racing with Duo +8.653s
4 Rob COLLARD (GBR) Team BMW +11.307s
5 Gordon SHEDDEN (GBR) Halfords Yuasa Racing +11.858s
6 Andrew JORDAN (GBR) BMW Pirtek Racing +12.984s
7 Josh COOK (GBR) MG Racing RCIB Insurance +18.764s
8 Tom INGRAM (GBR) Speedworks Motorsport +19.585s
9 Tom CHILTON (GBR) Power Maxed Racing +19.995s
10 Jason PLATO (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +35.408s
11 Ollie JACKSON (GBR) AmDtuning.com with Cobra Exhausts +35.738s
12 Rob AUSTIN (GBR) Handy Motorsport +44.563s
13 Jake HILL (GBR) TAG Racing +45.961s
14 Senna PROCTOR (GBR) Power Maxed Racing +46.256s
15 Stephen JELLEY (GBR) Team Parker with Maximum Motorsport +46.425s
16 Ant WHORTON-EALES (GBR) AmDtuning.com with Cobra Exhausts +47.589s
17 Will BURNS (GBR) Autoaid/RCIB Insurance Racing +49.776s
18 Martin DEPPER (GBR) Team Shredded Wheat Racing with Duo +50.297s
19 Dennis STRANDBERG (SWE) Team Parker with Maximum Motorsport +51.460s
20 Chris SMILEY (GBR) BTC Norlin Racing +51.694s
21 Jack GOFF (GBR) Eurotech Racing +53.783s
22 Michael EPPS (GBR) Autoaid/RCIB Insurance Racing +54.217s
23 Aiden MOFFAT (GBR) Laser Tools Racing +56.736s
24 Dave NEWSHAM (GBR) BTC Norlin Racing +2 voltas
25 James COLE (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +4 voltas
26 Adam MORGAN (GBR) Ciceley Motorsport +5 voltas
27 Josh PRICE (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +5 voltas
28 Matt SIMPSON (GBR) Simpson Racing +10 voltas
29 Matt NEAL (GBR) Halfords Yuasa Racing +13 voltas

 

Colin Turkington “vinga-se” com vitória

A corrida intermédia do dia foi mais uma vez decidida entre Colin Turkington (BMW 125i M Sport) e Ashley Sutton (Subaru Levorg GT), sendo que desta feita houve uma inversão de papéis com o piloto do BMW a conseguir levar a melhor sobre Sutton.

Em muito semelhante à corrida anterior, Turkington e Sutton destacaram-se do resto do pelotão juntamente com Rob Collard (BMW 125i M Sport), e começarão então a lutar pela liderança. Desta vez, Turkington conseguiu ultrupassar o jovem piloto inglês para acabar na frente com uma vantagem de 2.5s. Collard acabaria no último lugar do pódio a 0.4s de Sutton.                              

Gordon Shedden (Honda Civic Type-R) ficou na quarta posição, ocorrendo atrás deste uma aguerrida luta entre Jason Plato (Subaru Levorg GT) e Andrew Jordan (BMW 125i M Sport), acabando este último na frente.

No sétimo lugar ficava Mat Jackson (Ford Focus ST MK.III), à frente de Rob Austin (Toyota Avensis), Ollie Jackson (Audi S3 Saloon) e Martin Deeper (Ford Focus ST MK.III).

Classificação Final –  Corrida 2:

1 Colin TURKINGTON (GBR) Team BMW 15 voltas
2 Ashley SUTTON (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +2.445s
3 Rob COLLARD (GBR) Team BMW +2.890s
4 Gordon SHEDDEN (GBR) Halfords Yuasa Racing +14.954s
5 Andrew JORDAN (GBR) BMW Pirtek Racing +17.864s
6 Jason PLATO (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +18.029s
7 Mat JACKSON (GBR) Team Shredded Wheat Racing with Duo +21.310s
8 Rob AUSTIN (GBR) Handy Motorsport +22.523s
9 Ollie JACKSON (GBR) AmDtuning.com with Cobra Exhausts +23.920s
10 Martin DEPPER (GBR) Team Shredded Wheat Racing with Duo +24.265s
11 Ant WHORTON-EALES (GBR) AmDtuning.com with Cobra Exhausts +31.860s
12 Michael EPPS (GBR) Autoaid/RCIB Insurance Racing +32.554s
13 Senna PROCTOR (GBR) Power Maxed Racing +33.990s
14 Aiden MOFFAT (GBR) Laser Tools Racing +34.220s
15 Adam MORGAN (GBR) Ciceley Motorsport +34.241s
16 James COLE (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +35.987s
17 Matt SIMPSON (GBR) Simpson Racing +43.802s
18 Matt NEAL (GBR) Halfords Yuasa Racing +44.032s
19 Dave NEWSHAM (GBR) BTC Norlin Racing +44.367s
20 Chris SMILEY (GBR) BTC Norlin Racing +45.046s
21 Dennis STRANDBERG (SWE) Team Parker with Maximum Motorsport +45.553s
22 Jack GOFF (GBR) Eurotech Racing +48.899s
23 Josh COOK (GBR) MG Racing RCIB Insurance +1m12.163s
24 Josh PRICE (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +1 volta
25 Jake HILL (GBR) TAG Racing +4 voltas
26 Will BURNS (GBR) Autoaid/RCIB Insurance Racing +9 voltas
27 Stephen JELLEY (GBR) Team Parker with Maximum Motorsport +11 voltas
28 Tom INGRAM (GBR) Speedworks Motorsport +14 voltas
29 Tom CHILTON (GBR) Power Maxed Racing +15 voltas

Mat Jackson estreia-se a vencer em 2017

Na derradeira corrida do dia no circuito de Croft, foi Mat Jackson (Ford Focus ST MK.III) a levar a melhor, conquistando assim a sua primeira vitória do ano, que também é a estreia a vencer no BTCC para a sua equipa, Team Shredded Wheat Racing with Duo.

Não foi contudo, um triunfo fácil para Jackson, que teve de lidar nas últimas voltas com a pressão de Ash Sutton em Subaru Levorg GT, que depois de recuperar diversas posições chegou ainda a ameaçar o líder, ma steve de se contentar com o segundo lugar final.

Jason Plato (Subaru Levorg GT) e Rob Austin em Toyota Avensis lutaram intensamente pelo último lugar do pódio, que acabaria na posse de Plato por escassos 41 milésimos de segundo! Com uma corrida brilhante, Matt Neal conquistou o quinto posto final depois de recuperar desde o 18º lugar à partida e de ter vencido uma emocionante luta em que estiveram ainda envolvidos Gordon Shedden e os três BMW de Colin Turkington, Andrew Jordan e Rob Collard que terminaram por esta ordem. No décimo lugar ficou o primeiro líder desta corrida, Ollie Jackson, que perdeu muitos lugares depois de se desentender com o futuro vencedor.   

Classificação Final –  Corrida 3:

1 Mat JACKSON (GBR) Team Shredded Wheat Racing with Duo 16 voltas
2 Ashley SUTTON (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +0.877s
3 Jason PLATO (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +16.032s
4 Rob AUSTIN (GBR) Handy Motorsport +16.073s
5 Matt NEAL (GBR) Halfords Yuasa Racing +16.517s
6 Colin TURKINGTON (GBR) Team BMW +16.779s
7 Andrew JORDAN (GBR) BMW Pirtek Racing +17.575s
8 Rob COLLARD (GBR) Team BMW +19.360s
9 Gordon SHEDDEN (GBR) Halfords Yuasa Racing +21.336s
10 Ollie JACKSON (GBR) AmDtuning.com with Cobra Exhausts +21.800s
11 Martin DEPPER (GBR) Team Shredded Wheat Racing with Duo +24.265s
12 Adam MORGAN (GBR) Ciceley Motorsport +22.487s
13 Chris SMILEY (GBR) BTC Norlin Racing +23.397s
14 Senna PROCTOR (GBR) Power Maxed Racing +25.645s
15 Dave NEWSHAM (GBR) BTC Norlin Racing +29.078s
16 Tom INGRAM (GBR) Speedworks Motorsport +29.747s
17 Ant WHORTON-EALES (GBR) AmDtuning.com with Cobra Exhausts +30.252s
18 Matt SIMPSON (GBR) Simpson Racing +35.417s
19 Jake HILL (GBR) TAG Racing +37.121s
20 Tom CHILTON (GBR) Power Maxed Racing +37.899s
21 Jack GOFF (GBR) Eurotech Racing +40.379s
22 Dennis STRANDBERG (SWE) Team Parker with Maximum Motorsport +40.975s
23 Josh COOK (GBR) MG Racing RCIB Insurance +1 volta
24 Josh PRICE (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +1m10.708s
25 Stephen JELLEY (GBR) Team Parker with Maximum Motorsport +15 voltas
26 James COLE (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +15 voltas
27 Aiden MOFFAT (GBR) Laser Tools Racing +15 voltas
28 Michael EPPS (GBR) Autoaid/RCIB Insurance Racing +15 voltas
29 Will BURNS (GBR) Autoaid/RCIB Insurance Racing +15 voltas

 

btcc2 btcc3 btcc4 btcc5 btcc6 btcc7

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.