Aperitivo de 24 Horas para a Pirelli

0

 

O circuito belga de Zolder acolhe este fim de semana o campeonato Blancpain GT Sprint Cup, prova em que a Pirelli é o fornecedor exclusivo para toda a grelha, com o seu modelo P Zero DHD. Com as 24 horas de Spa a menos de dois meses de distância, este evento servirá para todos os participantes como uma preparação de contacto com a Bélgica antes da prova mais importante da temporada. A corrida de este fim de semana é terceira do campeonato, liderado por Maxi Buhk. 

Como é o circuito? 
Construído em 1963,  Zolder têm um perímetro de 4.011 metros. O seu traçado já acolheu no passado o grande prémio da Bélgica e combina zonas não muito rápidas com dificeis "chicanes".   Tal como nas 24 horas de Spa, um dos maiores desafios será a meteorologia belga, conhecida pela sua imprevisibilidade.

Quais os pneus que a Pirelli irá disponibilizar ? 
A Pirelli irá fornecer os P Zero DHD de seco a a versão para piso molhado WH para os 32 carros da grelha Blancpain GT. O DHD é um composto desenvolvido para responder de um modo efectivo a qualquer carro da grelha, que combina pilotos profissionais e amadores.

Quais serão as estratégias mais prováveis para a corrida? 
Disputam-se duas corridas, uma de classificação e a principal, com a duração de uma hora e com a mudança obrigatória de pilotos e pneus. Entre as voltas 25 e 35, está fixada as paragens (Pit Stops), que permite aos pilotos dividirem esforços, razão essencial da competição GT.

Comentários:
Matteo Braga, Responsável Pirelli  de atividades em circuito: “Zolder pode ser um aperitivo muito útil para as equipes enfrentarem as 24 horas de Spa. Embora os circuitos sejam distintos, as condições meteorológicas serão igualmente variáveis  e a atmosfera de público no circuito será muito similar, com uma importante legião de fans que se aproximarão do circuito  para ver os carros em ação. Por se tratar de uma carreira ao Sprint, o enfase  está na velocidade pura, com os Pirelli DHD a assegurar um grande rendimento tanto neste tipo de provas como nos turnos mais longos previstos nas corridas de resistência, como a da Spa.”

Os treinos oficiais disputam-se entre as 09:15 e as 10:10 de hoje, com manga de qualificação prevista a  partir das 16 horas. A corrida será amanhã, entre as  15.30 e as 16.30.

 

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.