Vitórias divididas na passagem do BTCC por Thruxton

0

 

  • Matt Neal (Honda Civic Type-R) venceu a primeira corrida do dia em Thruxton de uma forma autoritária, liderando a corrida de início ao fim e alcançando assim a sua 60ª vitória no BTCC.

Neal partiu da “pole-position” e rapidamente conseguiu distanciar-se dos restantes pilotos, não dando qualquer hipótese de ser apanhado. Atrás de Neal ficou o seu companheiro de equipa Gordon Shedden (Honda Civic Type-R), conseguindo assim uma dobradinha para a Halfords Yuasa Racing.

No último lugar do pódio ficou Jack Goff (Honda Civic Type-R), que conseguiu suplantar o líder do campeonato Tom Ingram (Toyota Avensis) após uma aguerrida luta ao longo da corrida, acabando este na quarta posição final.

Adam Morgan (Mercedes-Benz-A-Class) acabou no quinto lugar, seguido por Ashley Sutton (Subaru Levorg GT) e por Colin Turkington (BMW 125i M Sport).

Na oitava posição ficou Mat Jackson (Ford Focus ST MK.III), à frente de Rob Austin (Toyota Avensis) com Rob Collard (BMW 125i M Sport) a completar o “top-ten”.

Classificação Final – Corrida 1:

1 Matt NEAL (GBR) Halfords Yuasa Racing 16 laps
2 Gordon SHEDDEN (GBR) Halfords Yuasa Racing +0.290s
3 Jack GOFF (GBR) Eurotech Racing +1.372s
4 Tom INGRAM (GBR) Speedworks Motorsport +1.772s
5 Adam MORGAN (GBR) Ciceley Motorsport +2.230s
6 Ashley SUTTON (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +2.474s
7 Colin TURKINGTON (GBR) Team BMW +5.060s
8 Mat JACKSON (GBR) Team Shredded Wheat Racing with Duo +5.940s
9 Rob AUSTIN (GBR) Handy Motorsport +6.366s
10 Rob COLLARD (GBR) Team BMW +7.302s

 

  • Rob Collard (BMW 125i M Sport) levou por vencida a segunda corrida do fim de semana, corrida esta marcada pela sua precoce finalização devido à presença de alguns detritos na pista resultantes da saída de pista por parte de Martin Depper (Ford Focus ST MK.III).

Matt Neal (Honda Civic Type-R) que seguia na liderança da corrida teve problemas no seu carro, acabando por desistir, ficando assim na luta pela vitória Rob Collard, Gordon Shedden (Honda Civic Type-R) e Jack Goff (Honda Civic Type-R).

Collard superou os seus adversários em lutas emocionantes, conseguindo dessa forma garantir a sua primeira vitória em Thruxton. Logo atrás ficou Shedden, seguido por Tom Ingram (Toyota Avensis) que viria a conseguir terminar à frente de Goff.

Na quinta posição acabou Rob Austin (Toyota Avensis), com uma curta vantagem para Colin Turkington (BMW 125i M Sport) e Adam Morgan (Mercedes-Benz-A-Class). Ashley Sutton (Subaru Levorg GT) ficou na oitava posição, à frente de Aidem Moffat (Mercedes-Benz-A-Class) e de Jeff Smith (Honda Civic Type-R).

Classificação Final – Corrida 2:

1 Rob COLLARD (GBR) Team BMW 6 laps
2 Gordon SHEDDEN (GBR) Halfords Yuasa Racing +0.212s
3 Tom INGRAM (GBR) Speedworks Motorsport +0.507s
4 Jack GOFF (GBR) Eurotech Racing +1.575s
5 Rob AUSTIN (GBR) Handy Motorsport +2.791s
6 Colin TURKINGTON (GBR) Team BMW +2.971s
7 Adam MORGAN (GBR) Ciceley Motorsport +3.327s
8 Ashley SUTTON (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +4.143s
9 Aiden MOFFAT (GBR) Laser Tools Racing +5.152s
10 Jeff SMITH (GBR) Eurotech Racing +5.623s

 

  • Colin Turkington (BMW 125i M Sport),que havia saído do primeiro lugar da grelha de partida, ganhou a derradeira prova em Thruxton após liderar a totalidade da corrida, acabando com uma vantagem de 3s para o resto do pelotão.

Atrás de Turkington não faltou acção, com vários pilotos a lutar entre si em busca do pódio.Tom Ingram (Toyota Avensis) levou a melhor, acabando na segunda posição, ficando o último degrau do pódio para Jack Goff (Honda Civic Type-R).

O campeão em título Gordon Shedden (Honda Civic Type-R) acabou no quarto lugar, à frente de Rob Austin (Toyota Avensis) e de Ashley Sutton (Subaru Levorg GT), este último que com uma grande ultrapassagem relegou Rob Collard (BMW 125i M Sport) para a sétima posição. Aidem Moffat (Mercedes-Benz-A-Class) finalizou a corrida no oitavo lugar, seguido por Adam Morgan (Mercedes-Benz-A-Class) e por Tom Chilton (Vauxhall Astra).

Tom Ingram manteve a liderança do campeonato, agora com 131 pontos, seguido por Gordon Shedden com 114 pontos e por Colin Turkington com 112 pontos.

A próxima prova realiza-se no circuito de Oulton Park nos dias 23 e 24 de Maio.

Classificação Final – Corrida 3:

1 Colin TURKINGTON (GBR) Team BMW 16 laps
2 Tom INGRAM (GBR) Speedworks Motorsport +2.576s
3 Jack GOFF (GBR) Eurotech Racing +4.081s
4 Gordon SHEDDEN (GBR) Halfords Yuasa Racing +5.836s
5 Rob AUSTIN (GBR) Handy Motorsport +10.002s
6 Ashley SUTTON (GBR) Adrian Flux Subaru Racing +10.756s
7 Rob COLLARD (GBR) Team BMW +11.732s
8 Aiden MOFFAT (GBR) Laser Tools Racing +12.414s
9 Adam MORGAN (GBR) Ciceley Motorsport +12.989s
10 Tom CHILTON (GBR) Power Maxed Racing +13.694s

btcc0 btcc1 btcc2 btcc3 btcc4 btcc5 btcc6 btcc7 btcc8 btcc9

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.