Qualificações animadas no Nacional de Clássicos

0

 

Na qualificação número dois do Campeonato Nacional de Clássicos no Estoril, o melhor foi Rui Costa em Ford Escort RS1600, seguido por Joaquim Jorge e Rui Alves, igualmente em carros da marca britânica. Com um Ford Escort RS2000, Bernardino Silva levou a melhor no GR5. Sozinho no GR3, Henrique Jordão (Porsche 928S) fez a sétima marca absoluta, enquanto Mário Marcão liderou nos H81 com um BMW M535i. António Garcia (Porsche 924) na Categoria C3 e João Vieira (VW Karmann Ghia) na Categoria H65, repetiram a primazia conseguida na primeira qualificação.

Nos Clássicos até 1300, o mais rápido foi Filipe Nogueira em Austin Mini 1275GT (1º H71), seguido por José Fafiães (1º H75) e Luis Alegria em Datsun 1200. Luis Costa (Datsun 1200) foi o melhor no GR1, com Sérgio Monteiro (Autobianchi A112 Abarth) a liderar a Taça 1000.

Grelha de Partida – Corrida 2

 

João Macedo Silva comandou primeira qualificação

João Macedo Silva, foi o mais rápido em termos absolutos e na Categoria H75 na primeira qualificação do Campeonato Nacional de Clássicos no Autódromo do Estoril. O piloto do Porsche 911 RSR bateu a “armada Ford” liderada por Rui Costa com um Escort RS1600. Filipe Matias foi o melhor na Categoria H71 e Taça 1600. Com o 8º tempo absoluto, Rómulo Mineiro em Ford Escort RS2000 liderou o Grupo 5, enquanto Paulo Sousa foi o mais lesto nos H81 com um BMW M535i.   

Pedro Serrador (BMW 323i) no Grupo 1, Henrique Jordão (Porsche 928S) no Grupo 3, António Garcia (Porsche 924) na Categoria C3 e João Vieira (VW Karmann Ghia) na Categoria H65, partem também na frente.

Entre os 1300, o mais rápido nesta primeira qualificação foi José Fafiães em Datsun 1200 (1º H75), seguido por Arnaldo Marques em carro idêntico, mas da Categoria H71.  Rui Castro colocou o seu Datsun 1200 no topo dos GR1, a exemplo do que fez Abel Marques (Autobianchi A112 Abarth) na Taça 1000.

Grelha de Partida – Corrida 1

 

rui_costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.