Dias Pedro e Simplício Pinto na pole-position dos CSS

0

 

O CSS Group 1B e 3B (antigo Classic Super Stock) arrancou para a temporada de 2017 com a sessão de qualificação no Autódromo do Estoril. Dividida em duas partes, ficou marcada pelo equilíbrio entre diversas categorias, com várias equipas a rodarem no mesmo segundo.

Carlos Dias Pedro, em Ford Fiesta RS 2000 (categoria H81-2000), esteve em grande plano na primeira sessão de treinos cronometrados. Estabeleceu o melhor tempo à frente de Simplício Pinto que continua a extrair grande potencial do seu BMW 2002 (categoria INV). Rafael Cerveira Pinto, em Volkswagen Golf GTI (categoria H81-1600), foi o terceiro mais rápido.

A “armada” Golf volta a ser uma das mais numerosas com vários pilotos ambiciosos e capazes de discutir os primeiros lugares. Destaque, também, para os três Porsche 924 que rodaram muito perto.

No segundo confronto em pista, Marco Pinto, que herdou o BMW de Simplício Pinto, estabeleceu a melhor marca. Desta vez, Carlos Dias Pedro teve de se contentar com o segundo tempo e Cerveira Pinto repetiu a terceira marca da primeira sessão de qualificação.

Na categoria H81-Max, Manuel Vistas e Piero Dal Maso repartiram os melhores registos. Jorge Leite foi o mais lesto em H71-2000 com o BMW 2002 TII e Jorge Corrêa evidenciou-se com o Austin Cooper S da categoria H81-1300. A dupla Carlos Lourenço/Carlos Maciel esteve em bom plano entre os 1052 e Veiga Lopes destacou-se com o singular Ford Escort GT HC 1.3 (H75-1300) em pista.

O CSS surgiu renovado, com uma nova imagem, novas categorias e, a avaliar pelas primeiras impressões em pista, mais e melhores argumentos para que este troféu continue a ser uma referência do desporto automóvel em Portugal.

Para Diogo Ferrão, da RaceReady, o arranque de 2017 correu muito bem. “As mudanças empreendidas durante o Inverno surtiram efeito. Não só temos mais inscritos como o equilíbrio de forças é maior. Temos equipas bastante variadas com automóveis diferentes mas com andamentos semelhantes. Os treinos cronometrados foram evidentes. Não vamos ter confrontos apenas entre equipas que discutam a mesma categoria. Aliado a um excelente ambiente e espírito club racing, o CSS arranca com muita força para o novo ano.”

Amanhã realiza-se a primeira corrida. A partida está marcada para as 16h50. A segunda terá lugar no domingo a partir das 11h10.

 

RaceReady_CSS_ESTORIL_2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.