Hugo Araújo com estreia auspiciosa no R300

0

 

O Super Seven by KIA 2017 iniciou a sua época em Silverstone e promete novamente ser uma das mais animadas competições nacionais. Depois da sessão de treinos livres e treinos cronometrados de sexta-feira Hugo Araújo mostrava-se entusiasmado com este início de época.

“O carro é fantástico. Estou rendido ao R300! Os treinos correram bem, estamos ainda a tentar encontrar as melhores afinações mas estive a discutir a pole position à geral com o Eduardo, portanto é revelador de que os portugueses vão ter argumentos para discutir as vitórias à geral”.

O piloto bracarense garantia desta forma a 4ª posição para a 1ª corrida de Sábado. O Caterham R300 com as cores do Grupo COPEFI, TUDOR, GVB, SEEGNO, TRAMA, RVP, S&B Motors, OPT, Autódromo Virtual de Braga, Playdriver, TheRacingMindCoach e peperacingdesign alinhou na grelha para a primeira corrida e assim que se apagaram as luzes do semáforo encetou diversas lutas para tentar atingir o primeiro lugar da classificação geral.

“Foi uma corrida recheada de emoções. Inicialmente tive algumas dificuldades em acompanhar o grupo da frente com as diversas lutas que fomos tendo no grupo de carros onde eu estava. Depois um Virtual Safety Car relançou a corrida. Consigo aproximar-me do grupo da frente e atacar inclusive o líder da corrida, até que um grave acidente, felizmente sem danos físicos para nenhum dos intervenientes, deu por terminada a corrida”.

Com esta situação de bandeiras vermelhas o piloto viu a sua classificação ser alterada para a da última passagem na reta da meta, sendo assim relegado para o 4º lugar da geral e 2º entre os portugueses. No entanto o piloto afirma que o saldo foi muito positivo pois não esperavam estar na luta pelas vitórias à geral logo desde a primeira prova.

“É verdade que encaramos todas as provas com o intuito de as vencer, mas desta vez com carro novo e contra um lote de grandes pilotos ingleses já com diversos anos de experiência com os R300 o 4º lugar à geral foi uma surpresa e manifestamente positivo!”

A dupla Hugo Araújo e Nuno Santos, que partilham os comandos do #99, conseguiram ambos o 2º lugar no pódio nacional. “Foi um excelente resultado também como equipa, o que é muito importante para as nossas aspirações. Quero desde já dar os meus parabéns à equipa técnica CRM, pelo fantástico trabalho com um carro à estreia, a toda a organização da prova e agradecer aos meus patrocinadores por mais uma vez confiarem no meu trabalho.”

A dupla que já venceu o troféu em 2014 com Nuno Santos e em 2016 com Hugo Araújo prepara já a próxima deslocação a SPA- Francorchamps que decorrerá no próximo mês de Junho.

 

hugo_araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.