Guilherme Oliveira representa Portugal no Academy Trophy 2017

0

 

O jovem piloto Guilherme Oliveira é o único representante português no CIK-FIA Karting Academy Trophy 2017 que será composto por três jornadas. Guilherme foi o piloto português que preencheu os requisitos impostos pela CIK-FIA e pela FPAK para esta participação e terá já, de 11 a 14 de Maio, o primeiro confronto na Bélgica num total de 51 pilotos inscritos.

A FPAK, tal como anunciado anteriormente em comunicado, suportará os custos de inscrição no troféu. Para além da primeira prova em Maio, o troféu será ainda composto por mais duas provas: em Le Mans de 30 de Junho a 2 de Julho e na Finlândia de 21 a 23 de Julho.

De salientar que Guilherme Oliveira venceu em 2016 a Taça de Portugal de Karting na categoria Juvenil e foi ainda Vice-Campeão Nacional de Karting Juvenil. Este ano disputa o Nacional na categoria Júnior tendo vencido a primeira prova da época liderando actualmente a tabela classificativa.

O CIK-FIA Karting Academy Trophy teve o seu início em 2010 com o objectivo de juntar em pista os melhores pilotos do mundo de karting com idades compreendidas entre os 12 e 14 anos, com karts idênticos e representando as cores do seu país. A lista de inscritos deste ano será composta por 51 pilotos, seis kartistas femininas de 39 países distintos em representação de cinco continentes.

Temos a certeza que o ‘nosso’ Guilherme Oliveira representará bem o seu país.

 

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.