Hugo Araújo de Caterham R300 em 2017

0

 

Depois da vitória no Super Seven by KIA 2016, onde ao longo do ano alcançou 4 vitórias, 4 voltas mais rápidas e 3 poles, Hugo Araújo vai em 2017 abraçar um novo projecto. “Felizmente aqueles que me apoiam e a quem muito devo, os meus patrocinadores, voltaram a acreditar no meu projecto desportivo 2017 e este ano juntaram-se ao projecto a TUDOR e a S&B Motors. É apenas com o apoio de todos que é possível viabilizar a nova temporada 2017”.

Desta feita a escolha reside no novíssimo Caterham R300 que vai fazer parte do Super Seven by KIA 2017. “Depois da vitória no troféu no ano passado, esta evolução era o passo mais natural. No início do ano, em conjunto com os meus patrocinadores, estudamos as diversas opções existentes no panorama nacional e a evolução para a nova categoria R300 foi sem dúvida a mais consensual”.

O piloto bracarense destaca a qualidade do projecto e da organização Super Seven by KIA, os seus intervenientes e a relação custo/qualidade da nova aposta R300. “Em 2016 o troféu teve uma grande exposição com provas no exterior, inúmeras reportagens televisivas e grandes espetáculos em pista com grelhas a perder de vista. Obviamente esse é um factor muito importante para esta decisão, mas o potencial competitivo da classe R300 também não foi deixado de parte. O R300 é um carro mais potente, com 2000cc, 180cv, caixa sequencial de 6 velocidades e que curva melhor, trava melhor portanto com capacidades dinâmicas bem acima do carro anterior”.

O Caterham R300 com as cores do Grupo COPEFI, TUDOR, GVB, SEEGNO, TRAMA, RVP, S&B Motors, OPT, Autódromo Virtual de Braga, Playdriver e TheRacingMindCoach vai continuar a ser assistido pela CRM Motorsport e vai participar em 6 provas, 3 no exterior (Silverstone, Spa e Jerez) e 3 em território nacional (Vila Real, Portimão, Estoril).

“Uma vez que o carro é totalmente novo o primeiro teste já será em território inglês no fim-de-semana de provas de Silverstone onde acompanharemos novamente as 24h de Silverstone à semelhança do ano passado”.

O calendário para 2017 do Super Seven 2017 volta a visitar Silverstone, Spa, Jerez, Portimão e Estoril mas tem este ano uma novidade que se chama Vila Real, prova que Hugo Araújo já venceu em 2014. “Mais uma vez o calendário é fantástico e este ano, com o regresso ao mítico circuito de Vila Real onde consegui a minha 1ª vitória no troféu em 2014, ainda mais entusiasmante se torna. Das 6 provas que iremos fazer apenas não venci em 2, e esse é um dos objectivos para a nova época”.

Em 2016 Hugo Araújo partilhou os comandos do #99 com Nuno Santos e este ano a dupla volta a juntar forças para novamente lutar pelas vitórias em todos os fim-de-semana e lutar pelo título no final do ano. “Em equipa que ganha não se mexe, costuma dizer-se. E no nosso caso essa máxima parece prevalecer. Em 2016 fomos a equipa que amealhou o maior número de pontos e que trabalhou para que a vitória no troféu ficasse na equipa. E este ano vamos tentar repetir!”

Hugo Araújo irá estrear-se aos comandos do novo Caterham R300 em Silverstone, Reino Unido, no fim-de-semana de 31 de Março a 2 de Abril.

 

press_2017_epoca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.