Bridgestone no Geneva Motor Show 2017

Bridgestone no Geneva Motor Show 2017

 

  • Tecnologia, Pneus e TOP

A Bridgestone, empresa líder mundial de pneus e borracha, estará presente em Genebra com um plano de apoio a cada particular através de inovação e parceria.

O stand, que estará no Pavilhão 6, Stand 6253, destacará as inovações mais recentes das marcas Bridgestone e Firestone na Europa.

Parceria e Inovação

O ponto principal é a TOP Partnership da Bridgestone com o Comité Olímpico Internacional. Um friso decorado com imagens imponentes leva o visitante numa jornada de inovação pelo desporto e pelo desenvolvimento do pneu. A viagem culmina numa exibição dos pneus DriveGuard e DriveGuard Winter da Bridgestone. Desde a sua estreia em Genebra em 2016, o DriveGuard teve um ano extraordinário, obtendo vários prémios na Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Portugal e França[1].

O tema de inovação prolonga-se à exibição da mais recente Run-Flat Technology em parceria com a ECOPIA with ologic. Cada um dos pneus apresentados é acompanhado por explicações detalhadas das suas características mais importantes.

Uma imagem marcante do stand é o novo Aston Martin DB11 com os seus pneus desportivos de 20 polegadas Potenza S007. A Bridgestone é o fornecedor exclusivo de pneus do DB11. Os Potenza S001 e a geração mais recente, Turanza T001, podem também ser encontrados na zona premium.

Nova linha de pneus de confiança da Firestone

Pela primeira vez na exposição de Genebra estará o novo protagonista da Firestone, o Roadhawk: construído para durar mais tempo[2], oferecendo a melhor performance em termos de aderência ao piso molhado, com o selo de qualidade da UE “Classe A” e o melhor em condições de travagem em seco[3].

Estará também presente o Vanhawk 2, o pneu duradouro e versátil da marca, adequado para veículos comerciais, com uma total confiança de condução para executar qualquer trabalho.

A seleção de pneus da Firestone é completada pelo principal pneu para SUV, o Destination HP. Um desportivo e um forte favorito dos adeptos da Firestone que adoram a liberdade de conduzir!

Por último, a Firestone convida todos os visitantes a se conectarem com o Firestone Music Tour – programa da marca que patrocina os melhores festivais de verão pela Europa – e a tirarem uma fotografia que lhes lembre da visita à feira!

As equipas da Bridgestone e da Firestone esperam receber muitos entusiastas e amantes do sector durante o Geneva Motor Show 2017.

[1]     05/2016 – REIFEN Essen 2016 Innovation Award, "Technology and Products", Alemanha
06/2016 – Auto Express Product of the Year 216, Reino Unido
12/2016 – Auto Express Editor’s Choice Award 2016, Reino Unido
10/2016 – Tyre Innovation Award at the Irish Auto Trade Awards, Irlanda
01/2017 – “Prémio Cinco Estrelas” (Five Stars Award), Portugal
01/2017 – “Produits de l’Année” (Product of the Year), França

[2] Testes independentes realizados por TÜV SÜD também revelaram que tem melhor desempenho que os seus competidores em piso molhado 20,000km de utilização. Tem melhor desempenho que os seus competidores principais em aquaplanagem em linha reta e em curva. Os testes foram realizados pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone entre julho e setembro de 2016 com os pneus Firestone Roadhawk, UniRoyal Rainsport 3, Kleber Dynaxer HP3, Fulda EcoControl HP, Nexen NBlue HD+. Pneus adquiridos no mercado europeu pela TÜV SÜD. Testes realizados em frotas automóveis VW Golf 7, conduzidos durante 20,000km. Relatório nº. 713086643-BM.

[3] Comparado com UniRoyal Rainsport 3, Kleber Dynaxer HP3, Fulda EcoControl HP, Nexen NBlue HD+. Os testes foram realizados pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone entre julho e setembro de 2016 no ATP Papenburg relativo a tamanhos de pneus 205/55 R16 91V. Pneus adquiridos no mercado europeu pela TÜV SÜD . Carro de teste: VW Golf 7. Relatório nº. 713086643.

 

BS booth at GIMS2017