Guilherme de Oliveira na Rotax Winter Cup em Valência

0

 

  • Piloto de Vila Nova de Gaia vai correr de quarta-feira a domingo em Espanha

Guilherme de Oliveira viaja amanhã para a cidade espanhola de Valência, para disputar, entre quarta-feira e domingo, a edição 2017 da Rotax Winter Cup, na categoria Júnior, classe em que se estreia esta época com apenas 12 anos de idade, cumpridos em janeiro. O jovem piloto de Vila Nova de Gaia vai ombrear com uma concorrência oriunda de vários países, forte e experiente, bem do agrado de Guilherme de Oliveira, dado que após ter conquistado diferentes títulos na categoria Juvenil – onde poderia alinha mais uma temporada – quer agora evoluir tanto quanto possível na categoria Júnior e naturalmente com os melhores da especialidade.

Este fim de semana os aficionados pelo Karting e pelo desporto motorizados em geral estarão atentos à deslocação de Guilherme de Oliveira a Valência, onde fará a sua estreia internacional como piloto Júnior. Ainda muito novo, para o piloto de Vila Nova de Gaia, com raízes familiares em Vouzela, esta será uma boa oportunidade – atentando às várias corridas que vai realizar – para começar já a evoluir num ‘mundo totalmente novo’. Bem diferente da categoria Juvenil, na qual já brilhou em 2016, sobretudo com a conquista da emblemática e tão ambicionada Taça de Portugal.

“Este ano vou cumprir a minha primeira época na categoria Júnior e terei de me adaptar a uma série de situações novas, desde logo a competir com pilotos mais fortes e experientes. Esta semana vou disputar a Rotax Winter Cup em que os adversários são muito bons e julgo que tanto para mim e como para a minha equipa esta competição será muito positiva, pois será uma forma de testarmos várias situações numa categoria em que me estreio este ano. Vou naturalmente também estar empenhado em obter a melhor classificação possível, mas o objetivo principal é encarar esta prova como o meu primeiro teste internacional na categoria Júnior. É uma forma de preparar o futuro e depois os bons resultados certamente que irão aparecer com a dedicação da minha equipa QZ Racing Team – com o Quim Zé e o José Santos –, mas também graças ao apoio dos meus patrocinadores, da minha família, dos meus amigos, do Colégio Nossa Senhora da Bonança, da minha professora de apoio, Marta Marques, e da minha preparadora física, Carolina Rolim”, comentou na antevisão da prova, Guilherme de Oliveira, piloto patrocinado pela Quinta do Fontelo, Ranatrans, Cetaform, 4Track e Scope.

 

Guilherme de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.