Pneus Drive Guard da Bridgestone considerados “Cinco Estrelas”

Pneus Drive Guard da Bridgestone considerados “Cinco Estrelas”

 

  • Prémio baseia-se na satisfação global do consumidor final

A Bridgestone acaba de ser reconhecida com o Prémio 5 Estrelas 2017, um galardão baseado na satisfação dos consumidores. O prémio, na categoria “Pneus”, foi atribuído ao Drive Guard – um pneu que permite ao condutor continuar a conduzir até mais 80 quilómetros, a uma velocidade máxima de 80 km/h, mesmo após um furo ou perda de pressão no pneu.

Entre as características destacadas, a segurança, a mobilidade, o conforto e a acessibilidade do pneu Drive Guard estiveram na linha da frente, com a relação qualidade-preço e a intenção de compra a serem os critérios mais pontuados. No total, o pneu da Bridgestone obteve uma avaliação de 8/10, classificando-se no nível de satisfação global elevado. 

Para André Bettencourt, Diretor de Marketing da Bridgestone Portugal, “receber este prémio foi uma enorme honra não só pelo reconhecimento das características únicas do Drive Guard, mas especialmente por ser baseado na satisfação do consumidor – o nosso público mais prioritário. Ficámos muito satisfeitos por verificar que os consumidores apreciam a utilidade e acessibilidade deste produto”.

Os pneus Drive Guard recorrem à tecnologia run flat, impedindo a perda de pressão do pneu após um furo ou corte, durante mais 80 quilómetros de viagem, a uma velocidade igual ou inferior a 80 km/hora. Podem ser montados em qualquer veículo ligeiro, desde que este esteja equipado com TPMS – sistema de monitorização e aviso de perda de pressão nos pneus, obrigatório nos automóveis desde 2012. Além de manterem o conforto na condução, os pneus Drive Guard eliminam a necessidade de carregar um pneu de substituição, aliviando o peso do veículo e ajudando a reduzir o consumo de combustível.

Sobre os Prémios 5 Estrelas

O Prémio 5 Estrelas é notório por apresentar a análise mais rigorosa e completa do mercado, em termos da satisfação global dos produtos. Recorre a uma metodologia específica para cada setor e mercado, baseando-se numa avaliação feita pelos próprios públicos-alvo (consumidores finais ou profissionais) e utilizando diversas técnicas de estudo de mercado. Os produtos ou serviços considerados Cinco Estrelas são apenas os que obtém uma classificação elevada, correspondente a um grau de satisfação global excecional.

Satisfação pela experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, e Confiança na Marca e Inovação são os cinco critérios analisados, num processo dividido em três etapas: a fase de análise pelo Comité de Avaliação, a fase dos Testes de Experimentação e a fase da Avaliação Massificada (amostra representativa da população portuguesa). Os testes são coordenados pela equipa do Prémio Cinco Estrelas em conjunto com a Ipsos Apeme e a Multidados (empresas de estudos de mercado).

 

Cinco Estrelas2017-Dados PneusCMYK