Algarve Classic Festival 2016 a 28 e 30 de Outubro

0

 

O maior evento de Automóveis Clássicos da Península Ibérica regressa entre 28 e 30 de Outubro. A grande atracção do evento de 2017 consiste em mostrar aos aficionados Portugueses a “Historia de Le Mans” dos anos 50 aos anos 90. 
O Autódromo Internacional do Algarve e a Race Ready de Diogo Ferrão renovaram o contrato por mais 3 anos adicionais para co-organização deste mega evento. 

A parceria que vai para o terceiro ano tem sido muito bem-sucedida. Desde 2015 o evento acolhe cerca de 300 equipas e 500 Pilotos dos melhores campeonatos Europeus da actualidade. Não é apenas o maior evento de Clássicos, mas sim o evento de Automobilismo na Península Ibérica com o maior número de participantes, numa difícil logística, só possível graças às fantásticas instalações e à colaboração do experiente pessoal Autódromo do Algarve. 

O Algarve Classic Festival (ACF) entra em 2016 num novo ciclo, num âmbito mais alargado do que apenas “corridas de Automóveis”, procurando por um lado, que socialmente o evento seja ainda mais agradável e por outro lado trazendo novos e diferentes carros e grelhas ao evento. Pretende-se que os fiéis espectadores que se deslocam todos os anos ao Algarve possam assim ser recompensados por um espectáculo sempre renovado. 

Uma das novidades em 2016, será a estreia em Portugal do conceito “High-Speed Demonstrations” através do “90’s Endurance Legends” tal como sucede em Goodwood ou no Silverstone Classic. Assim o ACF receberá em 2016 carros valiosíssimos, únicos e nunca vistos em Portugal, como por exemplo o Ferrari 333 SP ou o Ferrari F40 na sua versão de competição, o Jaguar XJR15 entre outros exemplares raríssimos cujos proprietários poderão assim continuar a utiliza-los em Pista-local para os quais forem concebidos, sem terem de se preocupar com todos as situações diversas que existem numa corrida para satisfação dos apaixonados de Le Mans. 

O Algarve Classic Festival conta novamente com 300 equipas de 25 diferentes nacionalidades, oferecendo um dos melhores traçados do mundo, com instalações modernas e seguras para carros e pilotos. Tudo isto conjugado com o tradicional bom tempo algarvio, numa altura do ano em que o resto da Europa já se encontra em pleno inverno. 
Este ano, para além do regresso do GT & Sports Cars Cup para Grande Turismos originais anteriores a 1965, do Iberian Historic Endurance para Turismos e GT anteriores a 1976, do Stirling Moss Trophy para Sport’s Cars anteriores a 1961 e do HTTC para Turismos até 1986 e do Nacional CNCC/LCC, todos com o mesmo formato do ano passado. O Algarve Classic Festival irá nas próximas semanas apresentar as muitas novidades da edição de 2016. 

Paulo Pinheiro, o responsável pelo Autódromo Internacional do Algarve não esconde o entusiasmado com o ACF 2016: “É com enorme agrado que o Autódromo Internacional do Algarve acolhe, pelo oitavo ano consecutivo, mais um Algarve Classic Festival. Temos a certeza que a edição de 2016 prosseguirá o sucesso do Algarve Classic Festival, com um programa renovado e novas razões de interesse aos aficionados.” 

Diogo Ferrão, o também organizador do bem-sucedido Iberian Historic Endurance comentou: “Estou muito motivado para esta nova etapa do Algarve Classic Festival. Nos últimos dois anos, passámos o evento de 130  equipas para 300 equipas. Agora chegou a altura de não nos preocuparmos tanto em continuar a crescer o número de equipas, mas sim em trabalhar o evento como um todo junto com os nossos parceiros, tornando-o mais amadurecido para um público especialista, conhecedor e que gosta de ser bem servido quando vem ver ou participar neste fantástico museu dinâmico.” 

No website do evento, os aficionados podem comprar bilhetes e ficar a conhecer mais detalhes sobre o evento em www.algarveclassicfestival.com  
 

2016-09-16-acf-poster-a3_web9 dallara

Autodromo Internacional do Algarve-Algarve Historic Festival Photo: SourceBox-Nuno Alexandre / Image is free of charge for editorial use only.
Photo: SourceBox-Nuno Alexandre / Image is free of charge for editorial use only.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.